Obra debate sustentabilidade e educação ambiental

Os professores e estudantes do campos da Ufes em Goiabeiras foram o alvo da pesquisa de campo do professor Luiz Fernando Schettino (Fotografia - Renato Cabrini)

Autor apresenta pesquisa com a comunidade acadêmia sobre conceitos e ações ambientais

Nesta quinta-feira (11), das 18h às 20h, será lançado o livro “Educação e gestão ambiental: caminho da sustentabilidade no cotidiano da universidade”, do professor do departamento de Oceanografia e Ecologia, mestre e doutor em Ciência Florestal, Luiz Fernando Schettino.

Um dos objetivos da publicação é contribuir para ampliar o debate sobre sustentabilidade entre os atores na sociedade em geral. A base foi um estudo de caso realizado no campus Goiabeiras, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória.

A pesquisa buscou entender o que pensa a comunidade acadêmica em termos de sustentabilidade e do papel da educação e da gestão ambiental. Aliada a uma revisão bibliográfica, foi possível avaliar melhor a visão dos participantes sobre o cotidiano das ações ambientais de um campus universitário e o que fazer para torná-lo espaço mais sustentável possível.

Além disso, o texto apresenta alguns pontos relevantes para trabalhar a educação e a gestão ambiental diante da complexidade e do agravamento da degradação ambiental.

Sobre o autor

Luiz Fernando Schettino, professor titular da Ufes, é engenheiro florestal, mestre e doutor em Ciência Flarestal. Especialista em Gestão Estratégica do Conhecimento e Inovação, licenciamento em Letras (Português/Inglês) e bacharel em Direito e especialista em Direito Processual.

Schettino também é autor de várias publicações na área de meio ambiente. Foi presidente da Associação de Engenheiros Florestais do Espírito Santo, diretor florestal do Instituto de Terras, Cartografia e Florestas/ES, hoje Idaf, secretário estadual de Meio Ambiente, entre outros cargos.

Educação e gestão ambiental: caminho da sustentabilidade no cotidiano da universidade
Autor: Luiz Fernando Schettino
Ed. do Autor, 2019, 292p
Data: 11 de julho (quinta-feira)
Horário: De 18h às 22h
Local: sede da Associação de Docentes da Ufes (Adufes) – na Ufes, próximo ao Centro de Línguas
Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!