23.3 C
Vitória
sábado, 25 maio, 2024

Eficiência energética e finanças verdes são temas de encontro

Estado sedia debates sobre meio ambiente, economia e fontes renováveis.

Por Gustavo Costa

Com foco no debate dos impactos de mudanças climáticas e de soluções para problemas da sociedade, como é o caso de fontes de energia renováveis, acontecerá em Vitória, entre 24 e 28 de junho, o Sustentabilidade Brasil. O evento abrirá espaço para temas como “Eficiência Energética”, “Hidrogênio”, Segurança Hídrica”, “Economia Circular”, “Finanças Verdes” e “Inclusão Social”.

- Continua após a publicidade -

A edição deste ano cresceu e, ao invés da Praça do Papa, em Vitória, será realizado no Pavilhão de Carapina, na Serra.

São esperados mais de 100 palestrantes, abordando tecnologias sustentáveis e falando sobre ações de educação ambiental e oficinas diversas. A área expositiva Vitrine Sustentabilidade também cresceu, abrindo um espaço para que empresas, instituições, pequenos negócios e startups apresentem produtos, serviços, programas e projetos.

Espírito Santo, bússola para o país

O Sustentabilidade Brasil deverá ser uma prévia dos debates da 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 30), marcada para 2025, em Belém, no Pará. “O Brasil é a luz do mundo na questão ambiental, e o Espírito Santo é a luz do país nesse assunto. Nós que somos do Caparaó já nascemos com essa preocupação ecológica. O movimento teve início em 2021, ainda na pandemia, em Guaçuí. No ano seguinte, foi em Linhares, e depois Vitória. O Espírito Santo hoje é protagonista nas discussões das questões ambientais”, disse o idealizador do Sustentabilidade Brasil, Elias Carvalho.

O governador do Estado, Renato Casagrande, lembrou como o Estado se coloca como referência em projetos e ações que mesclam desenvolvimento e respeito ao meio ambiente. “O Espírito Santo tem projetos considerados referência em todo o mundo, como o Reflorestar, e o nosso Plano de Descarbonização. Ano passado fizemos o Sustentabilidade Capixaba, um evento de referência no Brasil e que agora ganhou proporção e vai servir como um grande evento Pré-COP 30. Temos muito a caminhar para cumprir as metas até 2050, mas como todo caminho a longo prazo, precisamos ter ações anuais. E com o Sustentabilidade Brasil teremos uma nova oportunidade de debater ações concretas”, falou.

A correalização do Sustentabilidade Brasil é do Espírito Santo Convention & Visitors Bureau e Sindicato de Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos em Geral do Espírito Santo (Sindiprom-ES).

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA