24.9 C
Vitória
quarta-feira, 27 outubro, 2021

Especialista aponta onde investir para lucrar no pós-pandemia

Número de novas empresas cresceu entre maio e junho, de acordo com dados do Painel Mapa de Empresas do Governo Federal

Por Samantha Dias 

O número de empresas abertas no Espírito Santo registrou crescimento no período de maio a julho de 2021, segundo dados do Painel Mapa de Empresas do Governo Federal. Em maio, foram abertas 7.929 novas empresas; no mês seguinte, foram 8.114 e, em julho, a soma foi de 8.608. Para Glaucio Siqueira, consultor de empresas e especialista em Administração e Estratégia, esses dados mostram que a “previsão do tempo” da economia está melhorando. Com isso, ele sugere onde investir para lucrar no pós-pandemia.

“A dinâmica da economia brasileira sempre foi alvo de surpresas e de debates tanto no campo econômico, quanto o empresarial e também o político. Falando especialmente de nosso Estado, o ritmo de abertura de empresas continua intenso, com crescimento consistente, indicando fortes adaptações ao ambiente que já podemos denominar de pós-pandemia”, disse.

Para esse segundo semestre de 2021 e para 2022, o especialista aponta onde investir para lucrar no pós-pandemia: “Mesmo com alguma adversidade no cenário internacional, as expectativas são altas em relação aos setores da tecnologia, agronegócios, biotecnologia, biomedicina e e-commerce. São apostas certeiras para novos negócios”, prevê.

Glaucio Siqueira aponta que o setor de tecnologia da informação manterá o ritmo de crescimento, especialmente os negócios voltados para soluções em softwares ERP, armazenamento em nuvem e internet.

“Vale destacar também o setor do agronegócio. Uma verdadeira revolução está em andamento nesse segmento, com o Brasil consolidando definitivamente sua posição de ‘celeiro do mundo’, haja vista que alcançamos o volume de US$ 100,81 bilhões em exportações em 2020”, comenta Siqueira.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade