Novo aplicativo concentra informações e notícias sobre o Cooperativismo

Reunir gestores e associados e aproximar o cooperativismo da sociedade em geral, incluindo estudantes, empresários e órgãos públicos. Esses são alguns dos objetivos do aplicativo InfoCoop, que traz informações sobre o setor e se encontra disponível para smartphones e tablets.

O lançamento do app faz parte das comemorações dos 15 anos da MundoCoop, publicação independente de abrangência nacional do cooperativismo brasileiro. “Nossa meta, ao projetar e desenvolver este aplicativo, que é o primeiro aplicativo móvel de informação para o cooperativismo, foi a de contribuir para a intercooperação e colaborar com o Sistema Cooperativo, despertando o interesse da sociedade como um todo”, comenta Douglas Ferreira, diretor de criação da MundoCoop e idealizador do InfoCoop.

Na plataforma, o usuário poderá ficar por dentro de todas as novidades do movimento cooperativista, além de notícias sobre eventos, gestão, marketing, pessoas, administração e finanças. “Procuramos permanecer na vanguarda do movimento, contribuindo para o fortalecimento das mais de 6.500 cooperativas brasileiras, segmentadas em 13 ramos, e integrando-se à estratégia de comunicação das cooperativas, ao mesmo tempo em que promove a intercooperação via troca de experiências”, comenta Luís Cláudio da Silva, diretor comercial da MundoCoop.

ES Brasil Debate – Novo Cooperativismo

Para debater os novos desafios das cooperativas e a importância delas para a economia capixaba, a revista ES Brasil irá realizar mais uma edição do ES Brasil Debate, evento que terá como debatedores Nailson Dalla Bernadina, diretor-executivo do Sicoob-ES; Esthério Sebastião Colnago, Presidente do Sistema OCB-SESCOOP/ES; Everaldo Colodetti, diretor de Crédito e Fomento do Bandes; e Arilda Teixeira, coordenadora dos Cursos de Graduação e Professora da Fucape Business School.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui.

Serviço:

Local: Bristol Century Plaza – Praia de Camburi – Vitória
Data: 12 de julho
Horário: 19h30
Mais informações: 2123-6520

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome