Mais atendimentos com nova unidade Sest/Senat na Serra

Mais atendimentos com nova unidade Sest/Senat na Serra
Fachada da nova unidade da Serra (Foto - Divulgação)

Maior e mais moderna, a unidade ampliará os atendimento a comunidade

O município da Serra conta com uma nova estrutura do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat). Maior, mais moderna e mais eficiente, a unidade permitirá ampliar os atendimentos a trabalhadores do transporte, aos seus dependentes e à comunidade, além dos serviços prestados às empresas de todos os modais do setor. A inauguração da unidade de situa-se no bairro Jardim Limoeiro, junto à ES-010 e próximo à BR-101, ocorreu nesta quinta-feira (17).

“O Sest/Senat tem como missão transformar a realidade dos trabalhadores do transporte brasileiro e dos seus dependentes e contribuir para elevar a competitividade dos transportadores. Fazemos isso por meio da oferta de serviços de educação profissional e de atendimentos de saúde, por acreditarmos que profissionais saudáveis e bem preparados garantem mais qualidade e eficiência à atividade transportadora”, disse o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e dos Conselhos Nacionais do Sest e do Senat, Vander Costa, durante a inauguração.

Ele reforçou que os atendimentos são gratuitos para os trabalhadores do setor, profissionais autônomos e seus dependentes, pois os serviços são viabilizados pela contribuição compulsória das empresas transportadoras e dos profissionais autônomos, que é “revertida em melhorias para a vida do trabalhador do transporte”. E completou: “O ganho do empresário nesse cenário é ter mão de obra de qualidade, com profissionais capacitados, que geram mais produtividade às empresas.”

O prefeito de Serra, Audifax Barcelos, durante a cerimônia, agradeceu ao Sest/Senat pela nova estrutura inaugurada na cidade e fez uma menção especial ao setor de transportes, que gera mais de 200 mil empregos e traz produtividade ao município.

(Foto – Divulgação)
Nova estrutura

A nova unidade de Serra tem capacidade para realizar mais de 53 mil atendimentos anualmente (em todo o ano de 2018, o Sest/Senat Serra promoveu cerca de 34,6 mil atendimentos).

A estrutura, que tem aproximadamente 1,9 mil m² de área construída, conta com quatro clínicas para atendimentos de odontologia (quatro cadeiras), fisioterapia, nutrição e psicologia. Tem, ainda, uma sala de treinamento no simulador de direção; três salas de aula; e uma sala de treinamento EaD.

Homenageado

A unidade leva o nome de Floriano Rangel Mendonça, fundador da empresa Mendonça Gimenez & Cia. – que, depois, se transformaria no Grupo Planeta – e do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Setpes), integrando sua diretoria até o seu falecimento.

Leia também
Conteúdo Publicitário