24.9 C
Vitória
quarta-feira, 27 outubro, 2021

Nova Galeria Homero Massena terá espaço de arte-educação e até cafeteria

A Galeria Homero Massena vai ter nova sede após reforma e restauro do antigo prédio do Arquivo Público, localizado na Cidade Alta, no Centro de Vitória

Por Munik Vieira

O prédio é patrimônio tombado do Espírito Santo. A empresá que fará a reforma tem oito meses para apresentar a elaboração do todo o projeto arquitetônico e complementares. Após essa entrega, o trabalho entra em uma nova etapa com a licitação para a execução das obras. O custo máximo do projeto foi de R$ 107 mil e a vigência do contrato com a empresa ganhadora será de 360 dias.

O projeto deverá prever a reforma e o restauro, acessibilidade, projeto estrutural e adaptação da arquitetura do espaço para comportar café, espaço de arte-educação, reserva técnica e o espaço expositivo, além de projetar as necessidades hidráulicas e elétricas.

De acordo com secretário de Estado da Cultura, Fabricio Noronha. “Nosso compromisso com a cultura e com nossos espaços culturais se reafirma em mais esse passo rumo à nova sede da nossa Galeria”, destaca.

De acordo com o coordenador da Galeria Homero Massena, Nicolas Soares. “Há tempos a classe artística almejava uma expansão do espaço físico da Galeria, que não só permitiria outros desafios nas montagens de exposições, mas também acolheria todas as outras ações em que a Galeria sempre atuou como no acervo, na pesquisa, no educativo. Este é o momento em que uma mudança grande está por se desenhar, para fortalecer ainda mais a importância da Galeria Homero Massena no circuito artístico da cidade de Vitória e do Estado, como sua repercussão para fora que se projeta cada vez mais. A nova sede é um prédio histórico, que agora abrigará também esta Galeria histórica”, enfatiza Nicolas.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade