Lançamento de catálogo e palestra nesta sexta (17) no Homero Massena

Cláudia França também apresenta a palestra "Isso, sobretudo: convivência de estratos temporais na casa, espaço de criação e vivência" (Fotografia - divulgação)

Também será ministrada palestra em alusão à Semana Nacional de Museus

A artista Cláudia França lança o catálogo da exposição “Trabalho do chão”, em exibição na Galeria Homero Massena nesta sexta-feira (17). A publicação traz mais detalhes da recriação do ambiente doméstico exposto na galeria.

Com a obra, a artista plástica mineira radicada em Vitória propõe gerar reflexões sobre as noções de paisagem, arquitetura e as relações humanas. O lançamento do catálogo acontece às 19h, com entrada franca.

Em sintonia com o tema da 17ª Semana Nacional de Museus, Cláudia França também apresenta a palestra “Isso, sobretudo: convivência de estratos temporais na casa, espaço de criação e vivência”. Na discussão, a artista aborda seu processo de criação, que envolve as ações de lembrar, listar, colecionar e arquivar.

De acordo com Cláudia, “a casa tornou-se um lugar de guarda e organização de uma sorte de coisas, ao mesmo tempo em que é espaço de convívio de subjetividades. Como conciliar, em um espaço multifuncional, o aspecto utilitário e simbólico que um mesmo objeto pode adquirir?”, questiona.

Trabalho do chão

A exposição, contemplada no “edital nº 019/2018 – Seleção de Projetos de Exposições de Artes Visuais, da Secult”, é composta por móveis e utensílios domésticos da própria artista em um ambiente inusitado, com a perspectiva de visão em diagonal e verbos inseridos sobre o chão da galeria, como um tapete de palavras. A exposição pode ser conferida até o dia 25 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e no sábado, das 13h às 17h.

Lançamento do catálogo “Trabalho do chão” + palestra “Isso, sobretudo: convivência de estratos temporais na casa, espaço de criação e vivência”
Data: 17 de maio (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: Galeria Homero Massena – Endereço: rua Pedro Palácios, nº 99, Cidade Alta, Centro – Vitória
Tel.: 3132-8395
Entrada gratuita
Conteúdo Publicitário