Nossas atitudes refletem o que somos

Às vezes, pensamos que aquelas pessoas ditas mentalmente fortes nasceram assim, porém cometemos um grande equívoco

Afinal, assim como desenvolvemos a força física, podemos cultivar a força de nossa mente. Ao longo do tempo, alguns indivíduos optam por fazer do crescimento pessoal uma prioridade em suas vidas. Criam hábitos saudáveis que os ajudam a se tornar mais fortes.

Aqui estão algumas atitudes que pessoas mentalmente fortes fazem todos os dias:

Usam sua energia mental sabiamente. Não é difícil se distrair com coisas sem importância ao longo do dia, pelo contrário. No entanto, pessoas mentalmente fortes usufruem do tempo com cuidado. Dedicam seus esforços ao que é realmente relevante e que ajuda a atingir seus objetivos.

Reciclam pensamentos negativos. Todo mundo tem pensamentos negativos, mas as pessoas mentalmente fortes não deixam que isso as atrapalhe na busca por seus objetivos. Elas criam diálogos internos, analisam e criticam esse tipo de pensamento, dão o melhor de si e tentam se manter motivadas.

Trabalham em direção às metas estabelecidas. Costumam estabelecer metas pessoais e profissionais claras, que dão significado e propósito às suas vidas. Renunciam à gratificação imediata e mantêm as metas de longo prazo em mente. Veem os obstáculos como desafios, em vez de empecilhos, ao sucesso.

Refletem sobre o progresso que obtiveram aos seus objetivos. Reservam diariamente um tempo só para refletir se estão fazendo as coisas da maneira correta e se precisam de melhorias. Assumem seus próprios erros e se esforçam para continuar crescendo.

 Toleram um desconforto temporário em prol de um propósito maior. Algumas pessoas tentam evitar ao máximo o sofrimento, porém outras o suportam só para provarem que são duronas. As pessoas mentalmente fortes, no entanto, toleram o desconforto desde que isso sirva a um propósito maior. Quando se sentirem cansadas ao fazer exercícios ou entediadas em meio a uma aula, usarão esse sofrimento como fonte de motivação.

Têm gratidão. Sabem que já têm o necessário para ser felizes e são gratas por isso. Reconhecem e têm gratidão pelas pequenas e grandes coisas da vida.

 Equilibram as emoções com a lógica. Conhecem seus sentimentos e cuidam para que eles não atrapalhem seus julgamentos. Assim tomarão as melhores decisões possíveis.

 Vivem de acordo com seus valores. Embora a comparação com os outros seja uma boa forma de aumentar a autoestima, as pessoas mentalmente fortes não fazem isso. Concentram-se em viver de acordo com seus valores e realizar o seu melhor, apesar das circunstâncias. No fim do dia, elas não se perguntam “Será que fui melhor do que fulano ou ciclano?”, mas sim “Será que agi de acordo com os meus valores?”.

Se essas atitudes o impactarem, excelente, é só praticar e ser muito mais feliz.

Fonte: PsychologyToday USA. 2018


Pessoas boas lhe trazem felicidade; pessoas “ruins” lhe trazem experiências; pessoas “más” lhe trazem sempre uma lição.  Em todas as ocasiões você ganha! É fundamental entender o propósito de cada uma.  O que é verdadeiro permanece e o que não é desaparece.

Conteúdo Publicitário