23.3 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Onshore ganha destaque na produção no Norte do Estado

Oportunidades no segmento onshore serão tratadas em seminário que acontecerá em São Mateus

Por Gustavo Costa

Com uma alta de 23% em 2023 e alcançando à média de produção de 169,7 mil barris por dia, nada menos que a terceira mais expressiva do Brasil, a exploração de petróleo e gás no Espírito Santo vive um grande momento. Uma das justificativas para esse bom cenário  está no segmento onshore no norte capixaba. 

- Continua após a publicidade -

Segundo informações da Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (ABPIP), as operadoras independentes projetam uma produção diária de 500 mil de óleo equivalente, aproximadamente 10% da produção do país.

Para Rafaele Cé, presidente da RedePetro ES, embora a área offshore tem as produções mais destacadas, é no onshore que as empresas capixabas têm uma grande oportunidade de desenvolvimento. “A aquisição do Polo Norte capixaba recentemente pela Seacrest tem impulsionado a produção e os desafios”, explicou.

Seminário debate potencial onshore

Atenta às oportunidades para esse mercado, a RedePetroES realiza, em São Mateus, o 2º Seminário de Negócios do Setor de Óleo e Gás no norte do Espírito Santo. O evento será realizado no próximo dia 20 de março, em parceria com o Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes).

A premissa do encontro é fomentar projetos  do setor de óleo e gás por meio da troca de experiências e debates entre as operadoras independentes. Além disso, o evento também tratará da importância  da inovação em soluções tradicionais no mercado.

O presidente da RedePetro ES diz que são esperadas todas as operadoras onshore que
atuam no Estado, em um evento que deverá ser um marco para o setor de óleo e gás no município. “A região merece possuir um evento dessa magnitude, e, quem trabalha ou deseja trabalhar no setor, não pode perder. No próximo ano, a expectativa é que já possamos incluir uma pequena feira onshore no calendário”, destacou Rafaele. 

A expetativa é que o seminário reúna entre 200 e 300 participantes, entre empresários, parlamentares, representantes das empresas e acadêmicos. Os interessados devem se inscrever por meio do link. O evento é completamente gratuito.  

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA