20.5 C
Vitória
domingo, 14 DE julho DE 2024

Nizan Guanaes, Paulo Guedes e Paul Clements em evento no Estado

Congresso de Executivos de Finanças reúne palestrantes para debate sobre economia e gestão

Por Redação

O Congresso Nacional de Executivos de Finanças (Conef), que acontece todos os anos entre as seccionais do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef) distribuídas pelo Brasil em formato de rodízio, reunirá neste ano grandes líderes financeiros no Espírito Santo.

- Continua após a publicidade -

Entre os nomes que já confirmaram presença estão o publicitário Nizan Guanaes, os economistas Paulo Guedes e Bruno Funchal – que foi secretário executivo do Tesouro Nacional e é CEO do Bradesco Asset, e Paul Clements, criador do conceito ESG, entre outros nomes que compõem uma grade de programação de peso.

O encontro, que será no dia 23 de agosto, no Espaço Patrick Ribeiro, abordará temas voltados para a economia mundial e relevantes para as organizações, como continuação do ajuste fiscal; agenda de reformas; conexão entre os estados fora do eixo Rio-São Paulo; boas práticas e estratégias financeiras; cases empresariais de sucesso; crise climática e impactos nos negócios.

Criador do conceito ESG, Paul Clements trabalha com investimento responsável e finanças sustentáveis. Depois de deixar a ONU em 2012, Paul fundou o The Blended Capital Group, uma empresa de private equity e consultoria focada em fornecer saúde, riqueza, educação e impactos ambientais para comunidades na África Subsaariana. Atualmente, Paul é o diretor da equipe de propósito e ESG da Mishcon de Reya, um dos escritórios de advocacia mais prestigiados do Reino Unido.

Também estarão presentes no encontro o ex-ministro de Minas e Energia Adolfo Sachsida, o CEO da AZ Quest, Walter Maciel, o ex-governador de Roraima Romero Jucá, o governador do Estado, Renato Casagrande, o vice-governador do Estado, Ricardo Ferraço, Marcelo Zenkner, da FTI Consulting, entre outros líderes.

Para o presidente do Ibef-ES, Pedro Chieppe, o Conef é um evento para debates sobre as tendências econômicas e financeiras, reunindo especialistas para compartilhar experiências. “O encontro vai fomentar discussões que vão impulsionar o desenvolvimento econômico do Estado e do país. Será também uma forma de apresentar nosso Estado aos participantes, o que não deixa de ser uma forma de divulgar nosso turismo”, avalia.

O evento será para ibefianos do Espírito Santo e de todo Brasil e também será aberto ao público. O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Espírito Santo (Ibef-ES) é uma entidade que reúne os principais empresários e executivos de finanças do Espírito Santo. Unimos nossas forças para pensar, agir e promover entregas relevantes para o ecossistema de finanças, economia e gestão empresarial capixaba.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA