25.5 C
Vitória
segunda-feira, 22 DE julho DE 2024

Natação: capixaba Mariana Gesteira conquista três medalhas em Portugal

Mariana Gesteira, moradora da Capital Vitória, marcou seu nome na história do esporte paralímpico brasileiro na Europa

Por Redação ES Brasil

A paratleta capixaba, de 27 anos, Mariana Gesteira, marcou mais uma vez seu nome na história do esporte paralímpico brasileiro. No Campeonato Mundial de Natação Paralímpica, realizado neste mês de junho, em Ilha da Madeira (Portugal), no velho continente, a mesma conquistou duas medalhas de ouro e uma de bronze. 

- Continua após a publicidade -

Com seu excelente desempenho, a bolsista do programa Bolsa Atleta Municipal, teve um papel fundamental para ajudar o país a alcançar uma marca histórica. Mariana realizou a maior campanha brasileira de todos os tempos em um Campeonato Mundial Paralímpico.

Veja também

“A ansiedade não me deixava dormir. Eu ficava pensando nas provas, na minha cabeça passavam mil cenários e possibilidades. Tive medo do impacto que isso ia causar. Era meu primeiro Mundial e eu gostaria de estar mais de boa”, conta a paratleta sobre como a ansiedade o deixou durante os sete dias de prova.

“Contribuir para esta campanha histórica do Brasil, fazer parte disso é escrever a história minha e do meu país”, declarou, emocionada, Mariana.

A capixaba foi campeã dos 50 e 100 metros livres da classe S9 (atletas com restrições nas articulações em uma perna ou amputações abaixo do joelho nas duas), além de bronze nos 100 metros costas. Mariana também foi medalhista nas Paralimpíadas de Tóquio em 2021, faturando o bronze na final da mesma categoria. 

esbrasil-mariana
Mariana no Complexo de Piscinas de Funchal, na Ilha da Madeira, em Portugal. Foto: Reprodução Instagram/Mariana Gesteira Ribeiro

“É uma honra e um orgulho termos a Mariana em nosso time de bolsistas. Ela integra a equipe de atletas e paratletas do Bolsa Atleta Municipal e é também um exemplo e inspiração para todos, crianças, jovens e adultos”, afirma Sandro Parrini, secretário de Esportes e Lazer de Vitória. O próximo Mundial de Natação Paralímpica será realizado no próximo mês, julho de 2023, também no velho continente, na cidade Manchester (Inglaterra).

Com informações da Prefeitura de Vitória

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA