Cinco motivos para não abandonar o protetor solar no outono

Foto: Divulgação

Engana-se quem pensa que no outono/inverno não se deve usar protetor solar. Para prevenir doenças e manchas na pele, é essencial usá-lo diariamente, inclusive no frio

O inverno está se aproximando e as temperaturas estão baixando. Ainda estamos no outono e muitos esquecem que o uso do protetor solar continua sendo indispensável. De acordo com especialistas, diariamente a pele corre riscos, seja em dias ensolarados, nublados ou até em ambientes fechados.

A dermatologista Aline Cabral orienta que os cuidados devem continuar mesmo com o fim das estações. “Usar filtro solar todos os dias, tomar sol preferencialmente antes das 10h e depois das 16h, proteger a cabeça e os olhos com boné e óculos escuros e optar por roupas que cubram braços, pernas e colo são indicações para todas as épocas do ano”, explica a médica.

Isso porque, até mesmo a luz artificial, pode prejudicar a saúde da pele e, além disso, no inverno, o ângulo do sol muda, mas os raios ultravioleta continuam implacáveis e podem causar os mesmos danos.

Passar o protetor solar é essencial até nos tempos mais frios. – Foto: Divulgação

Por isso, o uso contínuo do protetor solar, independente do clima, é fundamental. Para conscientizar sobre a importância do uso constante do produto, a dermatologista listou cinco razões para continuar a aplicar o filtro solar nessas estações:

1. Protege contra o câncer de pele

Embora existam constantes alertas sobre o uso do protetor solar para prevenção do câncer de pele, ainda vale o reforço sobre o tema. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) aponta que a doença é a mais recorrente no Brasil. O uso diário do protetor solar evita os danos causados pelas radiações solares na pele, algo que, após muitos anos de exposição, pode resultar no surgimento da doença.

2. Ajuda no rejuvenescimento da pele

O envelhecimento precoce está diretamente relacionado à exposição ao sol. Por isso, usar o protetor diariamente ajuda a manter o viço, evita linhas de expressões e ajuda a garantir luminosidade à pele.

3. Mantém a pele hidratada

Quando a pele fica exposta aos raios solares, ela perde muito da sua hidratação natural. Por isso que, quando somos expostos ao sol por muitas horas seguidas, a pele pode descascar. Isso se dá porque ela perde a umidade, que funciona como um hidratante natural, favorecendo a infecção por bactérias também.

4. Pele sem manchas

Manchas brancas, sardas e pintas podem ser resultantes do excesso de sol. Para evitar esse problema, o uso do protetor solar é imprescindível. Na verdade, o produto evita que a pessoa recorra ao famoso peeling facial que elimina as manchas do rosto. Uma solução muito mais cara e agressiva à pele.

5. Controla o brilho e a oleosidade

Pessoas com a pele oleosa são beneficiadas pelo protetor solar matte ou específico para controle da oleosidade. Esses produtos ajudam no controle do brilho da zona T e deixam a pele com o tão sonhado aspecto aveludado.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!