19.5 C
Vitória
sábado, 6 junho, 2020

Cinco motivos para não abandonar o protetor solar no outono

Leia Também

Crise tem maior impacto em negócios liderados por empreendedores mais velhos

Durante a pesquisa realizada pelo Sebrae e a FGV, foram ouvidos 10.384 empresários do setor, entre 30 de abril e 5 de maio, e mostrou que entre os entrevistados com 56 anos ou mais.

Prefeitura da Serra reduz burocracia para mais dez negócios

Na instrução normativa publicada na última segunda-feira (1°) foram incluídas mais 10 atividades na lista que já continha 150.

Petrobras eleva preço do gás de cozinha nas refinarias

O aumento também está relacionando ao consumo do gás de cozinha durante a pandemia, já que o isolamento social tem levado às famílias a cozinharem mais em casa.

Dia Mundial do Meio Ambiente estimula ações de preservação do planeta

Para comemorar a data, instituições privadas, ONG's, prefeituras, e outras, se unem para fazer ações de conscientização em tempo de pandemia.

Engana-se quem pensa que no outono/inverno não se deve usar protetor solar. Para prevenir doenças e manchas na pele, é essencial usá-lo diariamente, inclusive no frio

O inverno está se aproximando e as temperaturas estão baixando. Ainda estamos no outono e muitos esquecem que o uso do protetor solar continua sendo indispensável. De acordo com especialistas, diariamente a pele corre riscos, seja em dias ensolarados, nublados ou até em ambientes fechados.

A dermatologista Aline Cabral orienta que os cuidados devem continuar mesmo com o fim das estações. “Usar filtro solar todos os dias, tomar sol preferencialmente antes das 10h e depois das 16h, proteger a cabeça e os olhos com boné e óculos escuros e optar por roupas que cubram braços, pernas e colo são indicações para todas as épocas do ano”, explica a médica.

Isso porque, até mesmo a luz artificial, pode prejudicar a saúde da pele e, além disso, no inverno, o ângulo do sol muda, mas os raios ultravioleta continuam implacáveis e podem causar os mesmos danos.

Passar o protetor solar é essencial até nos tempos mais frios. – Foto: Divulgação

Por isso, o uso contínuo do protetor solar, independente do clima, é fundamental. Para conscientizar sobre a importância do uso constante do produto, a dermatologista listou cinco razões para continuar a aplicar o filtro solar nessas estações:

1. Protege contra o câncer de pele

Embora existam constantes alertas sobre o uso do protetor solar para prevenção do câncer de pele, ainda vale o reforço sobre o tema. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) aponta que a doença é a mais recorrente no Brasil. O uso diário do protetor solar evita os danos causados pelas radiações solares na pele, algo que, após muitos anos de exposição, pode resultar no surgimento da doença.

2. Ajuda no rejuvenescimento da pele

O envelhecimento precoce está diretamente relacionado à exposição ao sol. Por isso, usar o protetor diariamente ajuda a manter o viço, evita linhas de expressões e ajuda a garantir luminosidade à pele.

3. Mantém a pele hidratada

Quando a pele fica exposta aos raios solares, ela perde muito da sua hidratação natural. Por isso que, quando somos expostos ao sol por muitas horas seguidas, a pele pode descascar. Isso se dá porque ela perde a umidade, que funciona como um hidratante natural, favorecendo a infecção por bactérias também.

4. Pele sem manchas

Manchas brancas, sardas e pintas podem ser resultantes do excesso de sol. Para evitar esse problema, o uso do protetor solar é imprescindível. Na verdade, o produto evita que a pessoa recorra ao famoso peeling facial que elimina as manchas do rosto. Uma solução muito mais cara e agressiva à pele.

5. Controla o brilho e a oleosidade

Pessoas com a pele oleosa são beneficiadas pelo protetor solar matte ou específico para controle da oleosidade. Esses produtos ajudam no controle do brilho da zona T e deixam a pele com o tão sonhado aspecto aveludado.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Inflação para famílias de baixa renda cai 0,30% em maio, diz FGV

Com o resultado, o índice acumulou alta de 0,81% no ano de 2020. Em 12 meses, o indicador acumulou avanço de 2,59% Por Daniela Amorim (AE)...

Dia Mundial do Meio Ambiente estimula ações de preservação do planeta

Para comemorar a data, instituições privadas, ONG's, prefeituras, e outras, se unem para fazer ações de conscientização em tempo de pandemia.

Produtos com até 50% no Dia Livre de Impostos

E por conta da pandemia do novo coronavírus, os estabelecimentos inovaram. Neste ano, o Dia Livre de Impostos será on-line.

Projeção de alta do crédito bancário em 2020 passa de 4,8% para 7,6%, diz BC

Já a projeção de crescimento do crédito livre em 2020 passou de 8,2% para 10,6%. No caso dos recursos direcionados, a projeção foi de zero para alta de 3,5%.

Vida Capixaba

Prefeitura de Vila Velha e BNDES firmam parceria para modernizar parque de iluminação da cidade

Inicialmente, o sistema substituirá as 35 mil luminárias em toda a cidade, com lâmpadas com tecnologia de LED, além de telegestão, instalação de tecnologia de monitoramento remoto das luminárias.

Tendência nos anos 1960, cinema drive-in chegará a Vitória

O cinema drive-in chegará a Vitória na segunda quinzena de junho, no estacionamento da Faculdade Estacio de Sá, em Jardim Camburi.

Vitória organiza Circuito Cultural com exposição on-line

Os alunos do Núcleo de Fotografia do Circuito Cultural, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc) fizeram trabalhos que estão sendo disponibilizados por meio de uma exposição on-line. 

Vila Velha instala câmeras de alta definição em ruas

Os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos da cidade. A primeira instalação teste com uma das novas câmeras ocorreu na última sexta-feira (29), no Farol de Santa Luzia. 
Continua após publicidade