20.6 C
Vitória
terça-feira, 26 maio, 2020

Serra plantará mil árvores neste mês

Leia Também

Espírito Santo registra mais de 10 mil infectados pelo novo coronavírus

Segundo o “Painel Covid”, administrado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), destes 5.167 já estão curados.

Associação das academias não reconhece normas para reabertura no Estado

Por meio de nota, a Associação das Academias de Ginástica do Estado (Acages) disse que "não reconhece" a divulgação das novas normas.

Secretários de Saúde apontam diretrizes adotadas pelo ES no enfrentamento à Covid-19

O distanciamento social é uma das medidas fortemente defendidas pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, e pelo subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin.

Prefeitura de Vila Velha lança site com vagas de emprego

A página “Trabalha Vila Velha”, que estará disponível no portal da Prefeitura de Vila Velha, é uma ferramenta fundamental neste momento de crise econômica provocada pelo novo coronavírus.

Associações de moradores também poderão adquirir mudas de árvores para participar desta iniciativa

Começou nessa segunda-feira (9) um mutirão para plantar mais de mil árvores no município da Serra. A iniciativa da prefeitura faz parte da ações do mês da árvore e tem a intenção de aumentar o cinturão verde da cidade. Segundo estimativas da administração municipal, a cidade tem uma área verde de 74 quilômetros quadrados e uma média de 150 mil árvores.

Estão sendo plantadas mudas de espécies pertencentes de Mata Atlântica em vias públicas, em unidades de saúde, em escolas e em praças. Entre as escolhidas estão a aroeira, o ipê-branco, o pau-ferro, o pau-brasil e a pata-de-vaca com até 1,5 metro de altura.

O mutirão passará pelos bairros de Vista da Serra II, Enseada de Jacaraípe, Barcelona, São Lourenço, Mata da Serra, Nova Carapina, Nova Almeida, Vila Nova de Colares, Feu Rosa e Cidade Continental.

Também serão doadas mudas para associações de moradores. Assim a própria comunidade pode realizar o plantio em algumas áreas.

“As árvores atuam como reguladores de temperatura, melhoram a qualidade do ar e, consequentemente, a nossa qualidade de vida”, explicou a bióloga da Secretaria de Meio Ambiente (Semma), Rosa Ramaldes.

Já a secretária municipal de Meio Ambiente, Áurea Almeida, explicou que “o plantio de mudas contribui para a melhoria da qualidade de vida da população e também com a urbanização das áreas, tornando-as mais humanizadas, arejadas e belas. De 2016 para cá, já foram plantadas 7.500 mudas na cidade”.

As ações do mês da árvore segue até o dia 27 de setembro. Veja a programação.

Mês da Árvore – Serra
Até 27 de setembro
A Semma realizará o plantio de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica em áreas verdes públicas do município.
De 16 a 20 de setembro
Doação de mudas para as associações de moradores da Serra
Horário: das 8h às 12h
Local: Horto Municipal da Serra (Rua dos Estudantes, bairro Santo Antônio)
A doação é de até Serão doadas até 50 mudas por associação de moradores, mediante assinatura de termo de responsabilidade.
Informações: (27) 3291-2402
De 23 a 27 de setembro
Plantio de árvores nos espaços públicos
Os órgãos públicos (postos de saúde, unidades municipais de ensino, entre outros) poderão solicitar à Semma o plantio de árvores em seus espaços verdes.
Serão plantadas até 10 espécies da Mata Atlântica (aroeira, ipê-branco, pau-ferro, pau-brasil e pata-de-vaca) de até 1,5m de altura.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_176
Continua após publicidade

Fique por dentro

Com crise, mercado financeiro projeta rombo fiscal recorde este ano

Dados divulgados nesta segunda-feira, 25, pelo Banco Central mostram que a expectativa de déficit primário do setor público para o ano subiu de 7,80% para 8,00% do Produto Interno Bruto (PIB).

Bolsonaro sanciona Nova Embratur e veta incentivos fiscais para setor do turismo

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que cria a "Nova Embratur", com vetos a incentivos fiscais voltados para o setor do turismo.

Projeção do PIB de 2020 passa de -5,12% para -5,89%, aponta Focus

No Focus divulgado nesta segunda-feira, 25, a projeção para a produção industrial de 2020 seguiu em baixa de 3,68%. Há um mês, estava em baixa de 2,35%

Na pandemia, consumidores priorizam pagamento de despesas básicas, diz pesquisa

A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus tem feito consumidores brasileiros priorizarem o pagamento das despesas domésticas mais básicas.

Vida Capixaba

Robô virtual de Vila Velha oferta cursos gratuitos pelo Whatsapp

O primeiro curso divulgado é o “Empreenda Vila Velha Digital”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec).

Medidas de distanciamento social podem durar até 2022, segundo pesquisa

De acordo com a pesquisa, caso não haja alguma vacina ou um tratamento aprimorado até 2022, medidas de distanciamento social prolongadas ou intercaladas deverão ser tomadas.

Nova avenida Vitória: 75% das obras estão concluídas

As obras começaram há sete meses e contempla a reabilitação e reurbanização da malha viária, além da implantação de ciclovia e trabalho de microdrenagem.

Prefeitura da Serra reduzirá salários de prefeito e secretários durante a pandemia

A intenção é que seja reduzido na folha de pagamento 30% dos salários do prefeito Audifax Barcelos e da vice-prefeita Marcia Lamas, e 10% dos salários dos secretários.
Continua após publicidade