21 C
Vitória
terça-feira, 7 dezembro, 2021

Musso: exploração do sal-gema vai gerar 15 mil empregos

O presidente da Ales, Erick Musso, esteve em Conceição da Barra para discutir os desafios da exploração do Sal-Gema no Espírito Santo

Por Josué de Oliveira

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso, participou da audiência pública sobre os desafios e oportunidades do exploração do sal-gema.

Durante o encontro, que aconteceu em Conceição da Barra, Musso reforçou que a exploração vai gerar 15 mil novas oportunidades de trabalho em cinco décadas.

“Precisamos de um ambiente institucional equilibrado, de muito planejamento e uma política pública eficiente para que isso saia do papel e melhore efetivamente a vida das pessoas” disse.

O presidente da Ales disse afirmou ainda que a desburocratização da máquina pública é fundamental para o crescimento do Estado.

“Nós, da Assembleia Legislativa, estamos de pé e a ordem, dentro dos nossos limites e possibilidades, para fazer o processo andar”, finalizou.

Sal-gema

O sal-gema se destaca por ser um produto consumido assiduamente pelos cidadãos, sendo indispensável no tratamento de água, purificação de gases, na preparação de determinados alimentos e no complemento da alimentação de gado.

Na indústria, é bastante aproveitado para o tratamento de óleos vegetais e a produção de vidro, papel, tintas, produtos farmacêuticos e cosméticos.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade