27.2 C
Vitória
terça-feira, 25 janeiro, 2022

Muniz Freire pode ganhar rota turística

muniz freire
A topografia acidentada e montanhosa é um dos atrativos turísticos / Foto: Cássio Bolzan

A região é conhecida pelo clima de montanha e por produzir café de qualidade

Por Munik Vieira

O Município de Muniz Freire, localizado na Região Sul do Espírito Santo, pode ganhar uma rota turística. Isso é o que defende o deputado Marcos Mansur (PSDB).

De acordo com o Projeto de Lei (PL) 595/2021, a “Rota do Vale do Guarani” vai envolver o distrito de Piaçu, destacado por produzir café de qualidade reconhecida nacionalmente, além do clima de montanha.

A topografia acidentada e montanhosa de Muniz Freire – fato que fez com que o município ficasse isolado do desenvolvimento do Espírito Santo até os anos de 1920, por falta de estradas – é um dos atrativos turísticos apontados pelo parlamentar na justificativa do projeto de lei.

“A região possui altimetria acima de 1.000 metros e, portanto, um clima ameno. Neste sentido, promete ser opção para implantação de futuros projetos turísticos de inverno, em especial do ecoturismo e agroturismo. Além disso, possui uma vista deslumbrante de quem chega da Rodovia Federal BR-262 e ingressa na Rodovia ES-181 com destino à sede do município”, explica Mansur.

Durante todo o trajeto da sede de Muniz Freire a Piaçu, no caminho que passa a ser chamado de Rota do Vale Guarani, o visitante poderá desfrutar da cultura do café arábica e de hortaliças.

O PL 595/2021 passará por análise nas comissões de Justiça, Turismo e Finanças antes de ser votado pelos deputados.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade