Municípios e IJSN unidos no desenvolvimento regional

Devanir Ferreira, assessor do IJSN; Gilson Daniel, presidente da Amunes, e Luiz Paulo Velloso Lucas, diretor-presidente do IJSN em reunião para tratar do programa Planejamento da Cidade (Fotografia - Divulgação)

A parceria será formalizada na próxima assembleia da associação que representa os municípios

A Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) devem se unir para execução do programa Planejamento das Cidades. O objetivo é criar condições melhores e mais eficazes dos municípios melhorarem a qualidade de vida dos seus cidadãos.

O prefeito de Viana, presidente da Associação, Gilson Daniel, reuniu-se com o diretor-presidente do IJSN, Luiz Paulo Vellozo Lucas, na última terça-feira (7) para tratar questões do acordo. O termo de cooperação será assinado na próxima assembleia da Amunes, que será realizada no dia 30 de maio.

Programa Planejamento das Cidades

O programa faz parte do planejamento estratégico da entidade que representa dos municípios capixabas. Seu objetivo é elabororar de projetos e serviços que visem a melhoria e a qualidade de vida da população nas áreas urbanas, existentes ou a serem planejadas como levantamento junto aos municípios quanto à elaboração de planos municipais como o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), o Plano de Mobilidade Urbana (Planmob), o Plano Diretor Municipal (PDM), entre outros; e buscar recursos técnicos e financeiros para elaboração e revisão deles.

Além disso, após a formalização do termo de cooperação, a Amunes passa a apoiar o IJSN na criação dos conselhos regionais. A finalidade é criar um ambiente de articulação, integração de interesses das microrregiões, a partir das vocações, desafios e oportunidades identificadas para cada área. Dessa forma, o resultado esperado é o da busca do desenvolvimento regional integrado de forma equilibrada e sustentável.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!