21 C
Vitória
quinta-feira, 25 DE julho DE 2024

Brasil perde da Hungria, mas vê chance reduzida de avançar no Mundial de handebol

Para avançar, o time brasileiro precisa vencer a Islândia no domingo e torcer por uma improvável combinação de resultados

A seleção brasileira masculina de handebol lutou bastante nesta sexta-feira, mas não conseguiu se impor diante da forte equipe da Hungria no Mundial disputado na Polônia e na Suécia. Jogando na cidade sueca de Gotemburgo, o time brasileiro perdeu por 28 a 25 e viu ser reduzida suas chances de se classificar pela primeira vez à quartas de final.

Com seu segundo jogo seguido sem vitória, o Brasil caiu para o quinto lugar do Grupo II, com três pontos. Na chave, com seis seleções, apenas os dois primeiros colocados vão às quartas. Suécia (6 pontos), Portugal (5), Islândia (4) e Hungria (4) estão à frente dos brasileiros no grupo.

- Continua após a publicidade -

Para avançar, o time nacional precisa vencer a Islândia no domingo e torcer por uma improvável combinação de resultados. O grande objetivo da equipe neste Mundial era justamente alcançar a fase de quartas de final pela primeira vez na história da participação brasileira em um Mundial masculino.

Em quadra, diante do bom time da Hungria, o Brasil lutou e oscilou demais. Chegou a ficar em grande desvantagem no placar por duas vezes. Mas, na segunda, não obteve a reação esperada. No primeiro tempo, a equipe húngara construiu uma boa diferença gradualmente. Exibiu até 9 a 3 no marcador.

A situação só mudou quando o técnico Marcus Tatá passou a fazer diversas mudanças na equipe. A principal delas foi colocar em quadra o goleiro Ferrugem, eleito o melhor da partida em dois jogos anteriores da seleção no Mundial. A estratégia deu certo. O Brasil reduziu a vantagem dos europeus e saiu para o intervalo com empate em 14 a 14.

Mas, no segundo tempo, a situação voltou a desandar para os brasileiros. A Hungria abriu nova diferença no marcador e, desta vez, o Brasil não teve forças para buscar a igualdade. Trata-se da segunda derrota do time na competição. Antes, perdera para a anfitriã Suécia.

Gustavo Rodrigues foi escolhido como o melhor jogador do confronto, após marcar quatro gols. Mas o artilheiro brasileiro na partida foi Bryan Monta, com seis. Jean-Pierre Dupoux contribuiu com cinco, enquanto Fábio Chiuffa anotou quatro.

Com informações de Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA