31.9 C
Vitória
sexta-feira, 3 maio, 2024

Morre o empresário capixaba Otacílio José Coser Filho, aos 67 anos

O empresário capixaba Otacílio José Coser Filho, 67 anos, faleceu na madrugada desse domingo (08), em São Paulo.

Por Munik Vieira

O empresário estava em tratamento contra um câncer e teve uma insuficiência respiratória.

- Continua após a publicidade -

Otacílio José Coser Filho, o Otacilinho, como era conhecido, ocupava o posto de conselheiro do Grupo Coimex, um dos maiores grupos empresariais do Espírito Santo.

O Centro do Comércio de Café de Vitória, que foi presidido por Otacilinho de 2003 a 2006, lamentou o falecimento do empresário.

“Otacilinho presidiu o Centro do Comércio de Café de Vitória por dois mandados e colaborou com os tralhados desta instituição integrando Comitês, Diretorias e o Conselho de Administração em várias ocasiões. Sua gestão ajudou nossa instituição a modernizar seus Estatutos, sua governança, sua imagem setorial, conduzindo com maestria a interlocução com lideranças locais e nacionais do comércio, da produção e da industrialização de café”, destacou Mário Fernando Candido, atual presidente do Centro do Comércio de Café de Vitória.

Morre o empresário capixaba Otacílio José Coser Filho, aos 67 anos
Foto: Reprodução

A presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Cris Samorini, destacou que Otacilinho “contribuiu de forma relevante a toda a cadeia produtiva do setor cafeeiro”.

Os diretores e colaboradores da Companhia Docas do Espirito Santo (Codesa) também lamentaram o falecimento do empresário, e se solidarizaram com familiares e amigos. “O empresário capixaba sempre atuou fortemente em áreas como comércio exterior e café, dentre outras, contribuindo para o desenvolvimento econômico do ES”, destacou o órgão em nota oficial.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA