Nova modalidade de pagamento do pedágio da BR 101

Uma das praças do pedágio da Eco 101. - Foto: Chico Guedes

A partir de agora, o pedágio da BR 101 poderá ser pago por meio de cartão de débito

A partir de agora, a ECO 101 disponibiliza aos usuários uma nova modalidade de pagamento para os usuários, por meio do cartão de débito. De acordo com a concessionária, 36 cabines serão habilitadas para a nova modalidade.

Até o momento, sete cabines estão em atuação e receberão pagamentos por meio dos cartões Visa, MasterCard, Elo, Diners Club, American Express e BanesCard.

De acordo com o gerente de Atendimento ao Usuário, Christian Tanimoto, o serviço estará disponível nos dois sentidos da rodovia e pretende garantir maior comodidade aos usuários.

“A implantação do novo sistema de cobrança visa a otimizar o tempo de atendimento e facilita para os usuários que não têm costume de andar com dinheiro em espécie. Além disso, as máquinas possuem tecnologia de comunicação que permitem o pagamento por aproximação – compatíveis com Applepay, Samsugpay e Santander Pass –, o que reduz o tempo de liberação do motorista, uma vez que não é necessária a digitação da senha”, disse Tanimoto.

Praças de pedágio

As praças pedágio da BR 101 estão localizadas em Pedro Canário (quilômetro 1), São Mateus (quilômetro 85,8), Aracruz (quilômetro 171,7), Serra (quilômetro 241,7), Guarapari (quilômetro 320,8), Itapemirim (quilômetro 398,2) e Mimoso do Sul (quilômetro 452).

Leia Também:

 

Conteúdo Publicitário