20.6 C
Vitória
sábado, 19 junho, 2021

Ministro inaugura obras no Ifes de Cachoeiro e Alegre

O ministro inaugurou obras nos Ifes de Cachoeiro de Itapemirim e Alegre. O governador Renato Casagrande acompanhou o visita

Por Josué de Oliveira

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, esteve no Estado, nesta segunda-feira (7), para inaugurar obras no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em Cachoeiro de Itapemirim e Alegre.

No Ifes de Cachoeiro, foi entregue um bloco de seis salas de aula, conhecido como Bloco Zero.

As salas foram entregues com todo o mobiliário para que possam ser utilizadas, incluindo datashow, ar-condicionado, computadores, lousa digital e acesso garantido a pessoas com mobilidade reduzida e necessidades específicas.

A instituição também inaugurou a ampliação da biblioteca que possuía 355 metros quadrados e foi ampliada para 632 metros quadrados, totalizando um aumento de quase o dobro de seu tamanho original.

Os recursos para a realização das obras, no valor de R$ 1,2 milhão, foram conseguidos por meio de emendas parlamentares do deputado Evair de Melo, que acompanhou toda a visita.

Outros R$ 402 mil foram garantidos por meio de emenda de bancada parlamentar do Espírito Santo.

O ministro participou ainda da inauguração do Laboratório de Classificação e Degustação de Café do Ifes Campus Alegre, e realizou uma visita às futuras instalações do Centro de Inovação do Ifes, em Vitória.

Durante a visita, o ministro ressaltou sua admiração pelo governador Renato Casagrande, e pelos trabalhos realizados por ele e pelos parlamentares do estado.

“A educação não tem partido, por isso é importante a união, que eu vejo, dos parlamentares aqui do Espírito Santo. Todos unidos em torno da educação”, afirmou o ministro.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade