Ministérios públicos no ES passam por avaliação da Corregedoria em abril

Ministério Público do Espírito Santo
Foto: Divulgação

Uma equipe verificará, além do Ministério Público da União, o trabalho do Ministério Público Estadual

A Corregedoria Nacional do Ministério Público vai avaliar o funcionamento dos serviços prestados no Espírito Santo. A correição-geral será realizada entre os dias 16 e 20 de abril.

Uma equipe do órgão visitará o Ministério Público da União, composto pelo Ministério Público Federal e Ministério Público do Trabalho. Os mesmos profissionais também avaliam o Ministério Público Estadual.

O objetivo é verificar a efetividade da atuação funcional dos órgãos. A Corregedoria Nacional quer saber se as instituições do MP estão devidamente estruturadas para atender às carências sociais. Também vão constatar se os membros e servidores atuam de forma harmônica e coordenada.

A correição-geral no Espírito Santo será realizada sob a coordenação do corregedor nacional, Orlando Rochadel Moreira.

A cerimônia de abertura será realizada na segunda-feira, 16 de abril, às 9 horas. Durante a correição, a equipe da Corregedoria Nacional também fará atendimento direto ao público. Sugestões, reclamações, elogios e denúncias em relação às instituições inspecionadas serão registrados pela Corregedoria.

Atendimento ao público

Dias: 16, 17 e 18 de abril
Horário: das 9 às 12 horas, e das 13 às 17h30
Local: Ministério Público do Estado do Espírito Santo – Rua Procurador Antônio Benedicto Amancio Pereira, nº 121, Bairro Santa Helena, Vitória – Edifício Promotor Edson Machado.