25.5 C
Vitória
quinta-feira, 23 maio, 2024

Ministério Público Federal no ES já possui relatório sobre financiadores do acampamento pró-Bolsonaro

O relatório foi concluído com base nas informações enviadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública

por Pedro Paulo Biccas Jr.

Após a detenção de inúmeros manifestantes que participaram do ato extremista de invasão e depredação da sede dos Três Poderes, no último domingo, em Brasília, agora as esferas de poder da República miram na identificação dos financiadores do ato.

- Continua após a publicidade -

No Espírito Santo, o Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF-ES) já está de posse do relatório com informações sobre os financiadores do acampamento pró-bolsonaro que se instalou em frente ao 38º Batalhão de Infantaria, no Parque da Prainha, em Vila Velha.

O relatório foi concluído com base nas informações enviadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública que atendeu a solicitação do ofício do Ministério Público Federal que solicitou informações sobre as medidas investigativas adotadas e a identificação dos financiadores e dos que cooperaram com fornecimento de estrutura para manutenção dos acampamentos.

A medida visa ao cumprimento da decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal no Inquérito 4.879, que determinou a desocupação e a dissolução total e imediata dos acampamentos instalados em frente a unidades militares de todo país.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA