Mel de Viana vira exemplo para município de Guarapari

Sede da Casa do Mel (Fotografia - Giuliana Dias Gomes)

O objetivo foi de conhecer todo o processo do mel

A equipe do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.) de Guarapari esteve nesta segunda-feira (29) em Viana para conhecer as instalações da Casa do Mel. A visita teve como objetivo conhecer a estrutura e modelo adota em Viana para usar como referência na cidade. Além da estrutura local, a equipe conheceu o maquinário utilizado na produção, o processo e as certificações necessárias para a comercialização do produto.

“Apresentamos toda a estrutura para a equipe de Guarapari, eles puderam tirar dúvidas e conhecer o nosso serviço. O objetivo final é também fazer no município um serviço de certificado para os apicultores do município vizinho”, explicou a Médica Veterinária do S.I.M. de Viana, Bruna Helmer Mattedi.

O serviço desenvolvido no município servirá de modelo para Guarapari. Toda a visita foi acompanhada pelo presidente da Associação Vianense de Apicultores (Aviapis), Maurílio Brandão que explicou sobre a venda e o trabalho da Aviapis dentro da Casa do Mel e pela secretária de Agricultura, Brunela Valiatti. “A dinâmica odotada na Casa do Mel é sucesso e chama a atenção dos demais município”, disse a secretaria.


LEIA TAMBÉM
Conteúdo Publicitário