27.6 C
Vitória
quarta-feira, 1 abril, 2020

Mel orgânico é produzido em Viana

Leia Também

Suspenso reajuste de medicamentos por 60 dias

A medida provisória publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) que suspende o reajuste dos medicamentos em até 60 dias.

Como evitar o contágio do coronavírus por meio de cédulas e moedas?

Assim como lavar as mãos e cobrir nariz e boca ao tossir e espirrar, outras medidas podem ajudar a evitar a propagação do novo coronavírus.

Exército constrói hospital com mais de 1 mil leitos

O Exército quer desafogar as unidades do sistema público de saúde e levar aos pacientes infectados com a Covid-19, e casos suspeitos da doença para o local.

Livros disponibilizados gratuitamente. Confira como acessar!

A Amazon, em parceria com autores, liberou o acesso às obras mais clássicas da literatura. Basta fazer o download e lê-los onde quiser!

Em 2018, cerca de 20 toneladas de mel foi produzido no município

Uma das características mais presentes no mel produzido em Viana é sua origem natural! O alimento produzido no município e é comprovadamente orgânico, ou seja, não conta com nenhum agrotóxico, antibióticos ou pesticidas em qualquer fase da produção. A verificação da qualidade do alimento foi realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Santa Catarina, que apontou a especificidade do mel produzido na região rural cidade.

Em 2018, cerca de 20 toneladas do alimento foi produzido no município e para 2019 a expectativa é de manter a produção. O presidente da Associação Vianense de Apicultores (Aviapis) Maurílio Brandão, destaca que a reserva ambiental ampla da região de Jucu e Baía Nova, onde boa parte das colmeias estão localizadas, com plantas nativas que oferecem condições ideais para as abelhas produzirem mel silvestre sem utilização de agrotóxico. “As condições climáticas foram favoráveis para manter a qualidade do nosso mel”, explica.

Para esse ano, uma ferramenta que potencializará a produção do alimento é a Casa do Mel, localizada em Jucuruaba, região rural do município. O local conta com equipamentos necessários para os processos de desoperculação, centrifugação, envase e beneficiamento do mel. “Com a Casa do Mel a produção anual em Viana poderá ser até ampliada. Essa é nossa expectativa”, acrescentou o secretário de Agricultura de Viana, Antônio Carlos da Silva Esquincalha.

Os benefícios do mel orgânico

Entre os benefícios para saúde, o mel orgânicopreveni infecções, melhora o desempenho físico, melhora o sistema digestivo e alivia a dor de garganta. Doce e poderoso, a forma orgânica não processada de mel é uma fonte adequada de vitaminas, minerais e antioxidantes e pode ajudar a tratar vários problemas de saúde.


LEIA MAIS

Cultivo do cacau reforçará agricultura em Viana

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Como proteger os dispositivos e garantir uma navegação segura

No dia em que se comemora o Dia da Internet Segura, especialista em tecnologia dá dicas para evitar violações na rede ao utilizar o...

Ibovespa caminha para pior mês desde 1998

Na tarde de hoje (31), Ibovespa acumulava em março perda de cerca de 28%, que se mantida representará o pior desempenho mensal desde 1998.

Dicas gratuitas para superar a crise econômica da Covid-19

Evento trará estratégias e ações com os participantes para sobreviver à crise econômica e ter sucesso no pós-crise causada pela doença.

Negociação é o caminho para aluguel de pontos comerciais

A negociação com responsabilidade pressupõe real demonstração das consequências da crise e percepção recíproca para encontrar um ponto de equilíbrio das partes.

Vida Capixaba

Camerata Sesi apresenta a live: “Café com Maestro”

Com o tema “Os benefícios da música na educação musical”, o maestro Leonardo David convida a musicista Fabi Cruz para a live nesta quarta (01), às 17h

Sesi Cultura Online: Nano Vianna e André Prando

Para estrear as lives do Sesi Cultura online, dois ícones da música capixaba estarão se apresentando hoje. André Prando e Nano Vianna

Podcasts para empreendedores ouvirem durante o isolamento social

Uma das opções para o período de isolamento social é ouvir podcasts, formato que ganhou o gosto do brasileiro:em 2019. Veja as dicas!

Participe da 3ª Corrida Amaes Azul!

A corrida em solidariedade a causa do autismo tomará a 3ª Ponte, num trajeto de 10.800 km entre Vitória e Vila Velha. Será no dia 19 de julho
Continua após publicidade