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terça-feira, 30 abril, 2024

MedSênior investe R$ 25 milhões para expansão em SP

A operadora capixaba MedSênior quer conquistar 5 mil clientes para chegar a 110 mil até o final do ano e a um milhão até 2030

Por Amanda Amaral

A operadora capixaba MedSênior está chegando ao estado de São Paulo para expansão de seu plano com foco em clientes acima de 60 anos. Até o final do ano, a empresa irá concluir investimentos da ordem de R$ 25 milhões no mercado paulista.

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Com um crescimento médio de 40% ao ano, a MedSênior tem como meta conquistar mais cinco mil clientes, chegando a 110 mil no final do ano. O objetivo é construir uma carteira com um milhão de clientes até 2030. O faturamento previsto para este ano é de R$ 1 bilhão. Além disso, os atuais 1,5 mil funcionários passarão a ser dois mil até dezembro.

De acordo com o presidente da Medsênior, Maely Coelho, inicialmente a operadora terá atuação nas cidades de São Paulo, Osasco, Santo André, São Caetano, São Bernardo e Guarulhos. “Estamos em crescimento no número de clientes em todos os estados e queremos fechar 2022 com 110 mil vidas atendidas”, reforça Maely.

São Paulo

Em São Paulo, a operação tem início com quatro unidades próprias de assistência médica e medicina preventiva, além de uma sede administrativa na Avenida Paulista.

Localizadas na Avenida Brasil, Heitor Penteado (zona oeste), Voluntários da Pátria e Tuiuti, as unidades assistenciais terão uma equipe multidisciplinar de médicos geriatras, clínico geral, enfermeiros, fisioterapeutas, entre outros profissionais, para cuidado integral dos pacientes.

Para fortalecer sua chegada à São Paulo, a MedSênior passou cotas de participação para o Fundo Soberano de Cingapura (GIC), do qual tem aporte financeiro desde janeiro de 2022.

Plano de expansão

A empresa teve início no Espírito Santo com 1,7 mil clientes. Segundo Maely Coelho, são levados em consideração o potencial de mercado da terceira idade, a evolução da carteira de clientes ao longo dos anos e os investimentos em inovação, junto com um projeto específico que vem sendo desenvolvido para atuação nas regiões Norte e Nordeste.

“A população brasileira está passando por um forte processo de envelhecimento. Dados do IBGE indicam que em 2050 o Brasil terá 30% da sua população com idade acima de 60 anos. Somos um plano que cuida do cliente desde a porta de entrada, com foco na medicina preventiva aliada à inovação, garantindo um serviço totalmente diferenciado. Esse conceito e esse modelo são responsáveis por um alto grau de satisfação de nossos clientes, nos permitindo crescimento e novos investimentos”, afirma Maely.

Norte e Nordeste

Além de expandir ainda este ano para Santa Catarina, a empresa já estuda novos produtos alinhados ao perfil de mercado do Norte e Nordeste, por onde deve começar pela Bahia. Atualmente, atua em seis estados brasileiros, além de São Paulo. São eles: Espírito Santo; Minas Gerais; Paraná; Brasília; Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

“Nosso crescimento de 40% ao ano, nos últimos anos, foi mantido mesmo durante um período desafiador como a pandemia, que tinha o público idoso como um dos mais impactados e vulneráveis à Covid-19, gerando maior demanda por assistência à saúde. Acredito que nosso modelo focado na prevenção, atendimento individualizado, tecnologia de ponta e rede própria permitiram o crescimento em faturamento, que deve chegar a R$ 1 bilhão neste ano”, diz.

Investimentos em recursos próprios

MedSênior investe R$ 25 milhões para expansão em SP
“Estamos em crescimento no número de clientes em todos os estados”, disse o presidente da Medsênior, Maely Coelho. Foto: Divulgação

A empresa capixaba aposta na verticalização do atendimento, com investimentos em recursos próprios como hospitais, laboratórios e outros serviços na área de saúde, ampliando sua rede de assistência ao usuário.

Entre os últimos aportes, está a inauguração de um hospital em Vitória, com oito mil metros quadrados de área construída, 107 leitos, sendo 29 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 64 de enfermaria e 12 apartamentos, além de três centros cirúrgicos para procedimentos de alta complexidade. O hospital tem capacidade de atendimento para oito mil consultas médicas por mês.

Em Brasília, a empresa acaba de inaugurar um novo Pronto-Socorro, com capacidade para atender quatro mil pacientes por dia, e um Centro de Diagnóstico anexo, com equipamentos de última geração. Em março, Brasília também ganhou um outro Pronto Atendimento com espaço dedicado à oftalmologia, para consultas e exames. Em Belo Horizonte, o último investimento foi em um Pronto-Socorro 24 horas, com capacidade para 1,2 mil consultas.

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