Dezesseis grandes empresas atuantes no Espírito Santo já confirmaram presença como contratantes nas Rodadas de Negócios do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas do Estado (Sebrae-ES) em parceria com a Petrobras e a Rede Petro ES, que será realizada durante a Mec Show 2011 – Feira da Metalmecânica, Energia e Automação, no Pavilhão de Carapina.
O encontro acontecerá nos próximos dias 19 e 20, paralelamente à exposição do setor metalmecânico. Conforme explicou a gestora de Projeto da Unidade de Indústria do Sebrae-ES, Ana Karla Vitório Macabu, no primeiro dia, o foco será voltado para as empresas que pretendem fornecedor ao setor de petróleo e gás natural, enquanto que no outro dia, os negócios serão com as demais grandes empresas do Estado.
Entre os compradores já confirmados estão: Acamin, BSM Engenharia, BW Offshore, Flexibrás, Internav Navegação, Linhares Geração, Petrobras (Tecnologia de Informação e Comunicação, Logística e Serviços Compartilhados), Saipem, ArcelorMittal Tubarão, Brametal, Canexus, EDP Escelsa, Fibria, Garoto, União Engenharia e Vale.
O fornecedor interessado em participar das Rodadas de Negócios deve fazer a inscrição até o próximo dia 13, pelo site, onde se encontram as demandas das empresas compradoras participantes do encontro. A taxa de inscrição é de R$ 50 para cada dia.
Durante a Mec Show do ano passado, as rodadas realizadas em apenas um dia somaram R$ 24,7 milhões em volume de negócios fechados, contando com a participação de 15 empresas âncoras que avaliaram e negociaram os produtos apresentados por um total de 110 micros e pequenas empresas.
“Nossa expectativa é de um volume de negócios superior ao ano passado, visto que as rodadas serão feitas em dois dias. Estamos trabalhando para atender 250 empresas locais”, explicou Macabu, ressaltando ainda a presença do Posto Avançado de Cadastramento da Petrobras e da Organização Nacional das Indústrias do Petróleo (Onip) na feira.
Mec Show
Em sua quarta edição, a Mec Show será realizada entre os dias 19 e 22 deste mês, no Parque de Exposições de Carapina, na Serra. Com cerca de 150 expositores, a feira já está inserida no calendário nacional do setor metalmecânico e deve atrair cerca de 15 mil visitantes de diversos estados brasileiros.