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quinta-feira, 25 abril, 2024

McDonald´s usa ciência para comprovar preferência pelo Big Mac

Filme reproduz os bastidores do experimento que comprovou o sanduíche provoca reações neurobiológicas diferentes no público.

Basta ver o sanduíche mais famoso do McDonald’s em alguma peça publicitária para você ficar cheio de vontade de comer um? Parece besteira, mas o que até então era somente uma percepção foi comprovado: o Big Mac provoca reações neurobiológicas diferentes no público.

A comprovação veio por meio de um experimento realizado no Brasil pela agência DPZ&T e o Instituto Forebrain e constatou que a #FomeDeMéqui é um fato neurocientífico. A pesquisa contou com a participação de voluntários brasileiros – homens e mulheres entre 18 e 59 anos de diferentes classes sociais.

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Para divulgar essa descoberta, o McDonald´s lança uma nova campanha, criada pela DPZ&T, que traz um filme de 59“ produzido pela Fauna e dirigido por Thiago Espeche. Reproduzindo passo a passo os bastidores do experimento com muito bom humor, o filme se passa dentro de um laboratório e apresenta pessoas sendo submetidas a dois estímulos exatamente iguais(vídeos de um minuto cada) com apenas uma diferença: um deles mostrava o consumo de um Big Mac e o outro de um hambúrguer duplo comum disponível no mercado. Como resultado, foi verificado uma maior salivação, uma resposta que indica maior apelo apetitivo, e uma maior ativação cerebral relacionada a uma predisposição comportamental de preferência em relação ao filme que continha o Big Mac. Tudo mensurado a partir de uma metodologia neurocientífica atestada pelo Instituto Forebrain.

“A gente sempre ouviu dos consumidores que existe uma vontade que só Big Mac consegue satisfazer. Por isso, fomos entender um pouco mais sobre essa relação do público com o nosso produto e descobrimos que o Big Mac é mais do que o sanduíche preferido dos brasileiros. Ele provoca reações mais positivas do que outros sanduíches, ativa de forma diferente o nosso cérebro e dá muito mais água na boca. Está comprovado que existe a #FomeDeMéqui”, explica João Branco, chief marketing officer do McDonald’s Brasil.

Assista: < https://youtu.be/IxX-IIp4YBk>

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