Considerada a mais importante do mundo no segmento de pedras naturais, Marmomac é realizada pela primeira vez fora da Europa e conta com a presença de empresas capixabas
Por Kikina Sessa
Realizada há mais de cinco décadas em Verona, na Itália, e considerada a mais importante do mundo no segmento de pedras naturais, a Marmomac faz a primeira edição em um destino fora da Europa. Trata-se da Marmomac Brazil, que começa nesta terça-feira (18) no Pavilhão de Exposições do Distrito Anhembi, em São Paulo.
Com projeções de negócios de até R$ 1 bilhão, o evento promete destacar o País como um hub de excelência, para além da produção, em inovação e design.
“Somos o quarto maior produtor e quinto maior exportador de rochas naturais do mundo, com clientes em mais de 115 países. A Marmomac Brazil será a oportunidade de reafirmar nosso protagonismo global e atrair novos investimentos para o setor”, afirma
Flávia Milaneze, CEO da Milanez & Milaneze, organizadora do evento.


Sob a temática Stones Takes the Stage” (“Pedras Sobem ao Palco”, em tradução livre), a feira ocupa uma área de 14 mil metros quadrados e reúne cerca de 200 marcas expositoras, com expectativa de atrair 15 mil visitantes de mais de 60 países.
Enquanto maior exportador de pedras naturais do Brasil, o Espírito Santo tem suas gigantes confirmadas na planta da Marmomac Brazil, como a Brasigran – reconhecida globalmente pela excelência na exportação de granitos de alta qualidade -, Marbrasa – que há décadas se destaca no mercado global de pedras ornamentais -, e Pemagran Group – um dos maiores exportadores brasileiros, com forte compromisso com sustentabilidade e inovação.
Além disso, a rodada de negócios na Marmomac Brazil 2025 será com 22 empresas capixabas. Ao todo, serão realizadas 264 reuniões, conectando 14 compradores internacionais do Canadá, Índia, México, Países Baixos, Polônia, Romênia, Taiwan e Estados Unidos a 22 empresas do Espírito Santo.
“Estamos muito animados com a realização da rodada de negócios na estreia da Marmomac Brazil em São Paulo. Essa ação faz parte de uma estratégia sólida de inserção global, criando oportunidades para que as empresas brasileiras de rochas naturais se mantenham conectadas com os mercados-alvo, fortaleçam parcerias internacionais e consolidem o Brasil como referência em qualidade, diversidade de materiais e inovação setorial”, afirmou Tales Machado, presidente do Centrorochas.