Encontros comerciais vão conectar 22 empresas do Espírito Santo com compradores de oito países, favorecendo negócios durante evento em São Paulo
Por Kikina Sessa
A rodada de negócios na Marmomac Brazil 2025 promete impactar diretamente o desempenho econômico do setor de rochas naturais. Ao todo, serão realizadas 264 reuniões, conectando 14 compradores internacionais do Canadá, Índia, México, Países Baixos, Polônia, Romênia, Taiwan e Estados Unidos a 22 empresas do Espírito Santo.
Essas negociações ocorrem em um momento estratégico para o setor, que em 2024 registrou US$ 1,26 bilhão em exportações, um crescimento de 12,7% em comparação ao ano anterior. O Espírito Santo, estado de origem das empresas participantes, foi responsável por 82,3% desse total.
Integram a ação as empresas Amagran, Atlas Mármores, Bramagran, Brasigran, Brothers in Granite, Brumagran, Comil Cotaxé, CS3, Decolores, Granitos Assunção, Granitos Colodetti, Lime Stone, Magban, Marbrasa, Margramar, MGA, Milanezi, Pedra do Frade, Pemagran, Potencial Pedras, Qualitá e Santo Antonio Stones.


Cada reunião terá duração aproximada de 30 minutos, proporcionando um ambiente favorável para discussões diretas sobre parcerias e contratos comerciais. O objetivo é gerar novos negócios que possam expandir ainda mais a participação brasileira nos mercados globais.
“Estamos muito animados com a realização da rodada de negócios na estreia da Marmomac Brazil em São Paulo. Essa ação faz parte de uma estratégia sólida de inserção global, criando oportunidades para que as empresas brasileiras de rochas naturais se mantenham conectadas com os mercados-alvo, fortaleçam parcerias internacionais e consolidem o Brasil como referência em qualidade, diversidade de materiais e inovação setorial”, afirmou Tales Machado, presidente do Centrorochas.
A Marmomac Brazil será realizada de 18 a 20 de fevereiro de 2025, no Pavilhão de Exposições do Distrito Anhembi, em São Paulo. As reuniões da rodada acontecerão na quarta-feira, dia 19 de fevereiro. Com informações do Centrorochas