20.6 C
Vitória
sábado, 19 junho, 2021

Novo horário de funcionamento para o comércio nesta semana

A partir desta segunda-feira (07), um novo mapa de risco entra em vigor no Espírito Santo.

Por Munik Vieira

De acordo com anúncio do governo estadual, o novo mapa de risco tem apenas Vila Velha, entre as cidades da Grande Vitória, classificada no risco alto para a covid-19. Viana segue em risco baixo e Vitória, Serra e Cariacica passaram risco moderado. A nova classificação vale até o próximo domingo (13).

Além de Vila Velha, outros 18 municípios capixabas estão no risco alto esta semana, 46 no risco moderado e 13 no risco baixo.

Mudanças para Risco Alto

O governador Renato Casagrande anunciou uma mudança no funcionamento do comércio de rua e nos shoppings, a partir do próximo sábado (12), para cidades que estão no risco alto.

Até a última semana, os shoppings localizados em risco alto podiam funcionar entre 12 e 20 horas somente de segunda a sexta. No sábado, esses estabelecimentos ficavam abertos até às 16 horas. A partir do próximo sábado, com a nova mudança, o horário poderá ser o mesmo do praticado ao longo da semana.

Em relação ao comércio de rua em risco alto, que antes funcionava das 10 às 14 horas aos sábados, agora não terão restrição de horário de abertura.

O Mapa de Risco segue as orientações dos boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde e recomendações da equipe de especialistas do Centro de Comando e Controle (CCC) Covid-19 no Espírito Santo, que é composto pelo Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Secretaria da Saúde (Sesa), Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) e da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). As decisões adotadas pelo Governo do Estado seguem parâmetros técnicos.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade