- Continua após a publicidade -

Malta chama Moraes de psicopata por caso Bolsonaro

Senador capixaba Magno Malta promoveu ataques contra o ministro do STF durante a chegada à sede do PL, em Brasília, para encontro com Bolsonaro

Por Robson Maia

O senador capixaba Magno Malta, do PL (ES), voltou a promover ataques contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes nesta quarta-feira (23). O parlamentar, que chegava na sede do PL, em Brasília, criticou o magistrado por conta das decisões no julgamento envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, afirmando que Moraes é psicopata e estaria tomado por uma entidade.

Malta afirmou que Moraes é uma “carcaça” e que, por dentro, haveria “uma entidade de alta patente em uma mente de psicopata”. 

- Continua após a publicidade -

O parlamentar capixaba alegou ainda que as medidas impostas pelo ministro ao ex-presidente são uma “tragédia anunciada”. Bolsonaro está usando tornozeleira eletrônica e não pode utilizar suas redes sociais ou falar por meio das redes de terceiros. As medidas foram impostas por Moraes no âmbito de inquérito que apura a atuação do deputado federal Eduardo Bolsonaro, do PL (SP), nos Estados Unidos em busca de punições ao Brasil e a autoridades do Judiciário.

“Alexandre de Moraes é só uma carcaça, gente. Pelo amor de Deus! Ali dentro tem uma entidade de alta patente em uma mente de psicopata. Não tem perspectiva. É uma tragédia anunciada. É confiar em Deus, que venha do alto”, declarou o senador. 

alexandre_moraes_lei_eua
Moraes tem sido alvo de ataques de Malta – Foto por: Joédson Alves – Agência Brasil

O congressista ainda descreveu o magistrado como um “tirano e narcisista, que precisa ser reverenciado, ter o ego afagado, para que possa sentir o gosto do choro de crocodilo”.

Conteúdo em Alta

Vitória anuncia novos gestores municipais
STF decide e encerra disputa sobre prefeitura em...
Hospital DF Star informa evolução de Bolsonaro após...
Cirurgia de Bolsonaro termina, e ex-presidente permanece em...
Gastronomia capixaba ganha destaque em Brasília
PF confirma prisão de Alexandre Ramagem nos EUA
A responsabilidade de preservar a estabilidade federativa
Ferraço lidera cenários e amplia força para 2026
Carlos Viana nega vazamento de conversas de Moraes
Flávio diz que Eduardo Bolsonaro define chapa ao...

Malta chegava à sede do partido para visitar Bolsonaro para um novo encontro de aliados nesta quarta. Questionado se há alguma solução para a situação de Bolsonaro, o senador negou, afirmando que “todo mundo na mão do Alexandre de Moraes”.

- Continua após a publicidade -

“Eles sofrem. Muita gente com medo. Deputados não concordam, mas têm medo. Muitos senadores não concordam, mas têm medo”, disse o capixaba.

Bolsonaro chegou à sede do PL acompanhado de seu filho mais novo, o vereador de Balneário Camboriú (SC), Jair Renan, do PL. Na ocasião, ele se recusou a falar com a imprensa devido à proibição por parte de Moraes.

“Vocês sabem que eu não posso falar”, disse o ex-presidente.

Leia Mais

Marcha dos Municípios mobiliza mais de 10 mil...
Rosane Santos: ESG ajuda as organizações a terem...
Moraes concede prisão domiciliar a Fátima e mais...
Os fatores que podem definir o resultado das...
Metas da ONU: Ales leva agenda do ES...
Palmeiras repudia injúria racista a Carlos Miguel
Julgamento sobre nepotismo em cargos públicos é adiado
Quaest: Ricardo e Casagrande lideram para governo e...
Villas Bôas Cueva toma posse no TSE nesta...
Genial/Quaest divulga rejeição de Lula e Flávio Bolsonaro

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -