20.5 C
Vitória
segunda-feira, 17 maio, 2021

Mais três pacientes do Amazonas recebem alta

Internados desde o último dia 19, os amazonenses receberam alta e retornaram para casa nesta segunda-feira (8).

Por Dayane Paradizzo

Outros três pacientes do Amazonas, que vieram para o Espírito Santo para o tratamento da Covid-19, receberam alta nesta segunda-feira (8), após quase 20 dias de internação no Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra. Judith Medeiros Chaves, 79; Jair Tavares da Silva Nascimento, 44, e Arnobio Augusto de Souza Filho, 55, foram liberados após apresentarem dois testes negativos para a Covid-19.

Em coletiva de imprensa, também realizada na última segunda-feira, o secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, explicou que os pacientes que estão em alta clínica não têm nenhum tipo de complicação e são liberados ao apresentar os dois testes com resultado negativo, em um intervalo de 24h. “Consideramos que essa medida adicional tende a preservar todos os pacientes e as pessoas que virão a ter contato com eles, ao longo do retorno dos mesmos ao estado do Amazonas”, afirmou.

Os pacientes Judith Medeiros e Arnobio Augusto de Souza ficaram por quatro dias em leitos de terapia intensiva, enquanto o paciente Jair Tavares ficou internado em UTI por cinco dias. Eles chegaram na unidade no dia 19 de janeiro e responderam bem à recuperação, evoluindo ao longo dos dias.

“Os manauaras chegaram ao Hospital Jayme com quadro clínico delicado, precisando de suporte intensivo, e têm recebido toda assistência necessária. A equipe tem trabalhado exaustivamente”, garantiu a diretora técnica do Hospital Dr. Jayme, Juliana Tavares.

De acordo com o Governo, a volta dos amazonenses para casa é de responsabilidade do Ministério da Saúde e do Governo do Estado do Amazonas. Outros dois pacientes também já receberam alta médica.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade