30.5 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril, 2024

Dica de Livro: Por que fazemos o que fazemos?”, de Mario Sergio Cortella

No livro, o autor escreve sobre monotonia e motivação, sobre a importância de nos reconhecermos naquilo que fazemos, sobre realização profissional, ética, escolhas, princípios, lealdade entre outras questões

Bateu aquela preguiça de ir para o escritório na segunda-feira? A falta de tempo virou uma constante? A rotina está tirando o prazer no dia a dia? Anda em dúvida sobre qual é o real objetivo de sua vida? O filósofo e escritor Mario Sergio Cortella desvenda em Por que fazemos o que fazemos? as principais preocupações com relação ao trabalho.

Dividido em vinte capítulos, ele aborda questões como a importância de ter uma vida com propósito, a motivação em tempos difíceis, os valores e a lealdade a si e ao seu emprego. O livro é um verdadeiro manual para todo mundo que tem uma carreira mas vive se questionando sobre o presente e o futuro. Recheado de ensinamentos como ‘Paciência na turbulência, sabedoria na travessia’, é uma obra fundamental para quem sonha com realização profissional sem abrir mão da vida pessoal.

- Continua após a publicidade -

Vale destacar que o autor enriquece ainda mais a obra trazendo conceitos de outros autores como Steve Jobs, Karl Marx, Maquiavel, Max weber, Sócrates, e muitos outros.

Dica de Livro: Por que fazemos o que fazemos?”, de Mario Sergio Cortella


Por que fazemos o que fazemos?”, de Mario Sergio Cortella
“A minha indicação é o livro ‘Por que fazemos o que fazemos?’, de Mario Sergio Cortella. Este livro fala sobre nosso “propósito”. O que colocamos a frente, o que buscamos, por que fazemos o que fazemos e porque não fazemos o que deixamos de fazer” – Marcia Abdalla Guerrieri  Gestora de RH, Comunicação e Meio Ambiente

 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA