27.7 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Mais de 65 mil veículos já chegaram este ano por Vila Velha

Em novembro, munícipio canela-verde bateu um recorde em termos financeiros nas importações de carros elétricos e híbridos

Marco Antonio Antolini

Ao longo deste ano, já foram importados pelos terminais portuários de Vila Velha 65.651 veículos, assim distribuídos: 37.930 carros elétricos, 6.938 híbridos e 20.783 convencionais (petróleo). Da cidade canela-verde, os veículos são transportados para vários estados, principalmente São Paulo, onde são comercializados nas concessionárias.

- Continua após a publicidade -

Durante o mês de novembro, o munícipio canela-verde bateu um recorde em termos financeiros nas importações de veículos elétricos e híbridos, com um montante de negócios na ordem de R$ 1,5 bilhão.  Ao todo, foram importados 10.651 veículos. Desse montante foram 5.734 carros elétricos, 3.156 híbridos e 1.761 convencionais.

O munícipio é a principal porta de entrada dos veículos chineses no Brasil e, para o ano que vem, a previsão é da importação, por Vila Velha, de 150 mil automóveis elétricos e híbridos do país asiático, informou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Em agosto deste ano, pela primeira vez, um navio saiu de um porto da China e veio direto para o Brasil, descarregando, na cidade canela-verde, 2.796 carros elétricos e híbridos das montadoras chinesas BYD e GWM.  Nessa viagem inaugural, o navio chinês Green Kemi saiu do porto de Taicang no dia 18 de julho e chegou em Vila Velha em 29 de agosto.

Os terminais portuários de Vila Velha – Cais de Capuaba, Atalaia, Paul, Peiú e Log-in –  são operados pela VPorts (antiga Codesa).  De acordo informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, esses portos já respondem por 27% de todo o volume financeiro das operações de importação de carros realizadas no Brasil, o que demonstra um crescimento surpreendente nas operações logísticas do município.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA