24.9 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Maior empresa de TI planta mais de três mil árvores na Mata Atlântica

Maior empresa de TI planta mais de três mil árvores na Mata AtlânticaA CPM Braxis Capgemini, maior empresa de TI de origem brasileira, colhe os resultados da iniciativa de vendas realizada ao longo do segundo semestre do ano passado. A partir de uma campanha motivacional que envolveu funcionários das áreas de vendas e pré-vendas, a companhia reverterá parte dos ganhos obtidos no período para a plantação de 3.485 árvores em áreas degradadas de Mata Atlântica.

O vice-presidente de vendas da CPM Braxis Capgemini, Paulo Marcelo Moreira, disse que apesar de a atividade de tecnologia da informação não causar grande impacto à natureza, a empresa tem plena consciência de seu papel na sociedade. “Procuramos relacionar a campanha de vendas ao tema de sustentabilidade, de modo que pudéssemos dividir nossos ganhos com o meio ambiente”, explicou. “Atuar no mundo de forma ecologicamente consciente e socialmente responsável está em nossa missão”, completou.

- Continua após a publicidade -

O executivo acrescentou que ao motivar a conscientização dos funcionários em prol de uma causa sustentável, a companhia mostra a sua preocupação no que diz respeito à preservação do meio ambiente atual e aquele que será deixado de legado às próximas gerações. A campanha interna teve como principal mote a conquista sustentável. Cada venda efetivada pelos funcionários da empresa recebia uma pontuação, revertida em novas mudas a serem plantadas em solo brasileiro, de acordo com o valor do negócio fechado.

Como prêmio aos vendedores que obtiveram os melhores resultados e que mais contribuíram com a iniciativa, a companhia oferecerá viagens a destinos reconhecidos pela riqueza natural, tais como Fernando de Noronha (PE), Abrolhos (BA), Manaus (AM), Itacaré (BA), Pantanal (MT) e Bonito (MS).

Parceria ambiental

Para dar suporte à ação, a CPM Braxis Capgemini se associou à Fundação SOS Mata Atlântica, que a partir de junho auxiliará no plantio das novas mudas. A organização não-governamental, criada em 1986, tem como missão promover a conservação da biodiversidade da Mata Atlântica.

A companhia acompanhará o plantio e a conservação das árvores por meio de um sistema online entidade, que disponibilizará imagens das áreas nas quais as mudas foram cultivadas. Para gerir os resultados da iniciativa, a CPM Braxis Capgemini terá acesso a detalhes como áreas de cultivo, contrato, relatórios e status das manutenções periódicas. “Ao promover uma campanha de vendas com apelo ambiental contribuímos com a conscientização de nossos principais stakeholders, tais como funcionários, clientes, parceiros e investidores”, finalizou Paulo Marcelo.

Sustentabilidade

No mês que celebra o Dia do Meio Ambiente, o Grupo Capgemini promove uma campanha global para incentivar sua preservação para as gerações futuras. Nos 40 países nos quais mantém operações, a companhia mobiliza funcionários e clientes para a a adoção de atitudes mais conscientes, desde o ponto de vista de serviço de consultoria, com foco na otimização da gestão do ciclo de produção e redes de distribuição, até iniciativas locais, como a reciclagem de lixo, reaproveitamento de água e descarte de tonners e lâmpadas realizados pela CPM Braxis Capgemini no Brasil.

As iniciativas ambientais organizadas em todas as unidades do Grupo têm foco em quatro áreas: consumo de energia (imobiliário, instalações e equipamentos), viagens de negócios, gestão de resíduos (incluindo a redução e reciclagem) e reutilização de ativos de TI. No Brasil, para insumos como tonners de tinta usados na impressão, baterias de notebook, celulares e sucatas de equipamentos, a companhia tem um contrato com fornecedores que garantem o descarte adequado, sem agressões para a natureza. “Nossa preocupação é com o tratamento ecológico correto do lixo eletrônico”, enfatiza o vice-presidente de administração e finanças da CPM Braxis Capgemini, Alessandro Porro. “O descarte incorreto pode contaminar o ambiente por metais pesados presentes na composição dos materiais”, explicou o executivo.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA