21.4 C
Vitória
sábado, 28 março, 2020

João Gilberto volta aos palcos e grava seu primeiro DVD

Leia Também

Saiba como fica o tempo neste fim de semana!

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o fim de semana será de tempo bom no Espírito Santo.

Coronavírus: Brasil tem 92 mortes e 3,4 mil casos confirmados

Em comparação com o início da semana, quando eram 25 óbitos, o número multiplicou por 3,68 vezes. Número de mortes é 18% maior com relação a ontem.

Índices da China encerram semana com expectativas de mais estímulo

Os índices acionários da China encerraram a semana em alta. O CSI300, fechou a semana, com alta de 1,6%, encerrando duas semanas de perdas.

Deputados estaduais aprovam medidas para combater pandemia

Em sessão virtual, deputados aprovaram o pacote de medidas encaminhado pelo governo do Estado para combater a pandemia causada pelo novo coronavírus.

Em comemoração aos 80 anos do cantor João Gilberto, as empresas OCP Comunicação e Maurício Pessoa Produções anunciam uma turnê exclusiva do artista. As datas ainda estão em negociação, mas as apresentações já estão confirmadas para iniciar em 29 de agosto e terminar em 30 de novembro. O projeto “80 anos. Uma vida bossa nova” contará ainda com a gravação de até dois DVDs, fato inédito na carreira do cantor.

Segundo Maurício Pessoa, da produtora que leva o seu nome, o projeto ganhou força após João Gilberto sinalizar sua vontade em voltar aos palcos. Com isso, Pessoa procurou Antônio Barretto Junior, da OCP Comunicação, e juntos elaboraram um projeto totalmente alinhado com o artista. O contrato só foi assinado após ajustes pessoais do cantor para que seu retorno seja exatamente como sempre imaginou. Toda a negociação foi intermediada por Claudia Faissol e Aloisio Salazar, advogado e representante do artista, já que até os pequenos detalhes contaram com a efetiva participação do cantor. “Neste projeto, João Gilberto realizará shows idealizados por ele mesmo. Nossa grande preocupação era deixá-lo à vontade com tudo antes de fecharmos o contrato”, acrescentou Barretto.

A turnê terá de cinco a oito shows, de acordo com a definição do artista. Por enquanto as cidades contempladas são: Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília. O repertório deve contar com clássicos imortalizados na voz de João Gilberto e canções inéditas que também serão definidas por ele. O projeto poderá ainda ter participações especiais de cantores nacionais e internacionais, especialmente convidados pelo criador da bossa nova.

DVD

O conteúdo dos shows poderá gerar até dois DVDs, de acordo com o contrato firmado entre as empresas e o cantor. O primeiro trará imagens dos shows da turnê e o segundo, que dependerá de futuras negociações com o artista, possivelmente mostrará uma mistura de momentos nos palcos, bastidores, gravações em estúdio e participações especiais.

 

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Governo anuncia medidas econômicas contra impactos da covid-19

Nesta sexta-feira (27), o presidente da República e representantes das proincipais instituições financeiras do país anunciaram linha de crédito emergencial.

PIB capixaba fica estável no último trimestre de 2019

Comércio foi o que puxou o PIB no quarto trimestre de 2019, setores de informática e veículos tiverm maior alta. Indústria apresentou retração.

Inflação oficial registra taxa de 0,02% na prévia de março

Índice que mede a prévia da inflação oficial, ficou em 0,02% em março deste ano. Este é o menor resultado para o IPCA-15 desde o início de 1994.

Novas medidas de funcionamento para supermercados

Novas medidas orientam o funcionamento de supermercados para conter a contaminação do coronavírus. Horário especial para grupo de risco é uma delas.

Vida Capixaba

Saiba como fica o tempo neste fim de semana!

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o fim de semana será de tempo bom no Espírito Santo.

Xô, coronavírus: “Dia de Cantoria” vai levar música para quarentena

O Dia de Cantoria é um projeto de musicalização infantil nas mídias sociais. É uma iniciativa idealizada por 4 amigos com experiência em musicalização

Cursos online gratuitos durante o isolamento social. Veja!

A Universidade Vila Velha (UVV) preparou dez cursos rápidos, online e gratuitos, para auxiliar o aprendizado de quem quer se manter qualificado

Bares e restaurantes funcionam com horário restrito

A decisão garante o cumprimento por meio do decreto estadual 4.606-R que disciplina o funcionamento dos restaurantes durante a pandemia da Covid-19.
Continua após publicidade