Loja Vazia abrirá as portas para doações em Vitória

Foto: Divulgação / Shopping Vitória

As doações de roupas e acessórios serão destinadas às instituições Acacci, Afecc, Amaes, Instituto Jutta Batista da Silva e Instituto João XXIII

A solidariedade está em alta nesta estação. A “Loja Vazia” abrirá as portas para doações de roupas, calçados e acessórios no Shopping Vitória. A abertura oficial da 7ª edição da campanha acontece nesta quarta (24), a partir das 19h.

O primeiro dia do evento contará com a participação da Dj Maria Sanz no comando da pick-up e dos padrinhos e madrinhas da ação, que estarão vestidos com a camisa-convite desenvolvida pela consultora de estilo Lais Hofmann, em parceria com a grife capixaba Origens.

A loja vazia recebe doações para instituições como Acacci, Afecc, Amaes, e outras. – Foto: Divulgação / Shopping Vitória

Famosos como Paula Fernandes, Zezé di Camargo, Wanessa Camargo e Paolla Oliveira doaram roupas para campanha. Essas e outras peças arrecadadas poderão ser adquiridas, inclusive, na própria Loja Vazia.

Nesta edição, as instituições beneficiadas Acacci, Afecc, Amaes, Instituto Jutta Batista da Silva e Instituto João XXIII vão promover seus bazares dentro do ambiente da loja nos dias 25 e 26 de maio.

Além disso, alunos do curso de Moda da Faesa contarão com um ateliê dentro do espaço, com máquinas de costura e mesa de corte, para customização das peças doadas pelos capixabas. Eles estarão encarregados de “reestilizar” e aplicar adereços que estão em evidência no mundo fashion. O objetivo é atribuir ainda mais valor e estilo aos itens doados, sobretudo às roupas seminovas.

O projeto propõe uma inversão na lógica de consumo, levando às famílias a irem ao shopping de sacolas cheias de doações para encher vitrines e araras vazias.

Como ajudar?

Para participar, basta separar roupas, calçados e acessórios em perfeito estado de conservação ou novas e levá-los até a loja localizada no 2º piso do shopping. O espaço funciona de segunda a sábado, das 10 às 22h, e aos domingos e feriados, das 11 às 21h.

Os itens arrecadados entre os dias 24 e 30 de abril serão destinados ao Instituto Jutta Batista da Silva (IJBS). Já entre os dias 02 e 06 de maio ficam a cargo do Instituto João XIII. De 07 a 12, os objetos serão enviados para a Amaes, enquanto no período de 13 a 18, os donativos irão para Afecc. Por último, os produtos doados entre os dias 19 e 24 de maio serão enviados para a Acacci. Nos dias 25 e 26 de maio, o público está convidado para participar do Grande Bazar da Loja Vazia. Peças selecionadas estarão à venda.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!