21 C
Vitória
sábado, 20 DE julho DE 2024

Asilo de Vitória celebra 83 Anos com lançamento de livro 

Publicação será lançada na próxima quarta (20), às 19h, no auditório da Faesa e recapitula 83 anos de história do Asilo dos Idosos de Vitória

Por Mariah Friedrich

O Asilo dos Idosos de Vitória celebrará seus 83 anos na próxima quarta-feira (20), com o lançamento do livro “Dignidade não tem Idade: 20 anos do Estatuto da Pessoa Idosa, 83 anos do Asilo dos Idosos de Vitória”. O evento acontece às 19h, no auditório da FAESA em Monte Belo, Vitória, com entrada gratuita e exemplares à venda por R$ 200. O valor arrecadado será revertido para o Asilo dos Idosos de Vitória.

- Continua após a publicidade -

Assinado pelos jornalistas Heryck Sangalli e Amanda Meschiatti e idealizado por José Antônio Martinuzzo, o trabalho é fruto de uma pesquisa minuciosa que apresenta uma reflexão sobre a trajetória do Asilo dos Idosos de Vitória e a história da luta que levou à conquista do Estatuto da Pessoa Idosa. A obra foi patrocinada pela ArcelorMittal.

Asilo de Vitória celebra 83 Anos com lançamento de livro 
Livro aborda trajetória da instituição – Foto: Divulgação/ Asilo dos Idosos de Vitória

O livro se divide em três capítulos, sendo o primeiro dedicado à discussão da dignidade como conceito e conquista civilizatória, destacando sua presença nos fundamentos do Estatuto da Pessoa Idosa e sua aplicação na vida real. 

O segundo capítulo narra a trajetória do Asilo dos Idosos de Vitória ao longo de seus 83 anos de atividade, ressaltando sua importância assistencial na sociedade capixaba. 

Por fim, o terceiro capítulo examina como a dignidade pode ser cultivada para o futuro, propondo reflexões sobre ações para uma sociedade mais justa e equânime para todos.

Robson Melo, presidente da instituição, destaca que o objetivo do livro é convidar a comunidade a refletir sobre a importância contínua da dignidade como responsabilidade de todos.

“O objetivo deste livro é renovar e preservar o pacto de cuidado por quem devemos todo respeito e honra, preservar o pacto de dignidade para a geração presente e para as vindouras”, afirma Robson Melo, presidente da instituição filantrópica. 

A pesquisa se baseou em atas de reuniões, documentos e entrevistas, apresentando uma visão abrangente e levanta questões cruciais sobre o cuidado e respeito aos idosos.

83 anos do Asilo de Idosos

O Asilo dos Idosos de Vitória foi fundado em 1940 com a missão de proporcionar dignidade aos idosos sem distinção de gênero, raça ou crença religiosa. O livro reconta essa jornada de mais de oito décadas, entrelaçando relatos, análises documentais e fotografias históricas.

Serviço:

Lançamento do livro “Dignidade não tem Idade: 20 anos do Estatuto da Pessoa Idosa, 83 anos do Asilo dos Idosos de Vitória

Quarta-feira (20), 19h
Auditório da FAESA, Av. Vitória, 2220, Monte Belo, Vitória
Entrada gratuita
Valor do livro: R$ 200 (Venda antecipada pelo telefone: (27) 99951.9699)

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -