- Continua após a publicidade -
- Continua após a publicidade -

Linhares vai sediar a final do Campeonato Estadual de Xadrez

O campeonato será realizado no Centro Cultural Nice Avanza, localizado na Praça 22 de Agosto, na Rua da Conceição, no Centro de Linhares

Por Wesley Ribeiro 

Pela primeira vez, Linhares será sede da final da 31ª edição do Campeonato Estadual de Xadrez, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de março. A competição vai reunir os melhores enxadristas do Espírito Santo e dará aos jogadores a chance de pontuar no ranking internacional da modalidade, caso obtenham uma boa performance.

O evento será realizado no Centro Cultural Nice Avanza, localizado na Praça, 22 de Agosto, na Rua da Conceição, no centro da cidade.

- Continua após a publicidade -

Na sexta-feira, 18 de março, as partidas terão início às 19 horas. Já no sábado e domingo, 19 e 20 de março, os atletas irão se enfrentar a partir das 9 horas.

Até o momento, mais de 20 atletas de várias cidades capixabas já confirmaram presença no evento. Os interessados em participar da competição deverão realizar a inscrição até o dia 15 de março.

esbrasil-centro-cultural-nice-avanza-linhares
O evento será realizado no Centro Cultural Nice Avanza – Foto: Reprodução/Google

É preciso entrar em contato no telefone (27) 99607-0779 e pedir para falar com Thales. O valor da inscrição varia entre R$ 100 e R$ 200, de acordo com a faixa etária.

“Essa é a primeira final do estadual no norte do Estado, mais precisamente na cidade de Linhares. Com isso, cresceremos tanto em número de jogadores, quanto em nível de jogo o que é de extrema importância para que a modalidade tenha mais visibilidade”, destacou um dos organizadores e Mestre Nacional de Xadrez, Thales Bond.

- Continua após a publicidade -

O secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes, destacou a importância de receber o campeonato na cidade.

“Sediar um evento desse é mais uma forma de valorizar e incentivar os atletas de Linhares a se serem destaque na modalidade”, disse.

O campeonato é organizado pelo Clube XadrezJovemES e conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Leia Mais

Mitchell comanda vitória do Cleveland; veja próximo rival
Ancelotti define seleção brasileira para amistoso; confira
ES Brasil lança livro “50 Destinos Mais Amados...
Lei pode vetar agressores em projetos culturais no...
Contrato prevê duplicação da BR-101 até Linhares
Seletivas estaduais para o Gymnasiade começam neste sábado
Thunder elimina Lakers e Cavaliers igualam série no...
Neymar sofre lesão e pode perder estreia na...
Edição 231 – Retrospectiva
Mobilidade Urbana: um convite à transformação na Grande...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -

Matérias relacionadas

- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -