- Continua após a publicidade -

IR: lote de quem está na malha fina é aberto para consulta

As restituições terão correção de 5,68%, para o lote de 2018, a 107,8% para o lote de 2008

A Receita Federal abriu nesta sexta-feira (08) consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda (IR) Pessoa Física de fevereiro. Ao todo, serão desembolsados R$ 401 milhões para 142,6 mil contribuintes que estavam na malha fina das declarações de 2008 a 2018, mas regularizaram as pendências com o Fisco.

A lista com os nomes estará disponível no site da Receita. A consulta também pode ser feita pelo no número 146. A órgão oferece, ainda, aplicativo para tablets e smartphones, que permite o acompanhamento das restituições.

As restituições terão correção de 5,68%, para o lote de 2018, a 107,8% para o lote de 2008. Em todos os casos, os índices têm como base a taxa Selic (juros básicos da economia) acumulada entre a entrega da declaração até este mês.

- Continua após a publicidade -

O dinheiro será depositado nas contas informadas na declaração no próximo dia 15. O contribuinte que não receber a restituição deverá ir a qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para os telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para ter acesso ao pagamento.

*Da redação com informações da Agência Brasil

Leia Mais

As 8 cidades do ES líderes em vagas...
Ouro sobe 1,14% após acordo preliminar entre EUA...
Transtorno x dificuldade de aprendizagem: saiba identificar a...
3 erros comuns que podem levar investidor à...
Prazo para declaração anual do MEI termina em...
Seminário debate educação e trabalho no Espírito Santo;...
Dólar sobe com temor global e pressão do...
Exercícios físicos melhoram a qualidade do sono
IR: Maior lote de restituição já está liberado
Imposto de Renda – há muito para destinar

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -