25 C
Vitória
sábado, 4 abril, 2020

Lendas do Jazz morrem por coronavírus

Leia Também

Covid-19 no Brasil: 432 mortes e mais de 10 mil casos confirmados

Balanço do Ministério da Saúde divulgado neste sábado (4) aponta para 73 novos óbitos no país em razão da covid-19 O balanço dos casos de...

Como proteger o fluxo de caixa em tempos de pandemia?

O que vem pela frente, agora, são os debates sobre a possibilidade de os empresários usarem o argumento de força maior.

Filme sobre o novo coronavírus já está pronto. Veja o trailer!

“Corona” é o nome do longa que será lançado em breve.O filme conta a história de sete pessoas presas em um elevador e uma delas está infectada.

Apresentação do comprovante de multa eleitoral deixa de ser obrigatório

O sistema elo evita que os eleitores precisem ir aos cartórios eleitorais para comprovar o pagamento de multas eleitorais.

Mike Longo e Manu Dibango foram consagrados por suas colaborações no cenário musical. Pianista e saxofonista tinham 83 e 86 anos, respectivamente

A pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) já fez muitas vítimas e mais de 18 mil mortes registradas no mundo. Entre elas, estão o pianista norte-americano Mike Longo, de 83 anos, e o saxofonista camaronês Manu Dibango, com 86 anos.

Os artistas faleceram nessa terça-feira (24). Longo, que já enfrentava problemas de saúde, deu entrada no Hospital Mount Sinai, em Nova York, Estados Unidos. A causa da morte foi confirmada por sua esposa, Dorothy Longo.

Pianista seminal, Mike Longo também foi compositor educador e, sobretudo, diretor musical da banda que tinha a frente Dizzy Gillespie e James Moody nos saxofones e flauta, atuando entre o fim dos anos 1960 até meados dos anos 1970.

Dentre os vários registros discográficos, o artista aparece no álbum ao vivo Swing Low, Sweet Cadillac (1967) e Portrait of Jenny (1970), ambos de Gillespie.

Já Manu Dibango faleceu em um hospital de Paris, na França. Sua morte também foi confirmada em uma declaração divulgada pela família. “É com profunda tristeza que anunciamos a perda de Manu Dibango, nosso Papy Groove, falecido em 24 de março de 2020, aos 86 anos, devido à covid-19”.

O saxofonista é autor do grande sucesso, Soul Makossa (1972), música que virou hino da seleção de futebol dos Camarões na Copa das Nações Africanas, e ainda rendeu processo contra o cantor Michael Jackson, em uma faixa do álbum Thriller (1982), mas ambos chegaram a um acordo.

*Da refação, com informações do portal Class of Sounds

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Como proteger o fluxo de caixa em tempos de pandemia?

O que vem pela frente, agora, são os debates sobre a possibilidade de os empresários usarem o argumento de força maior.

5 vantagens que a atividade física traz ao mercado de trabalho

Exercícios físicos podem ajudar as pessoas a terem uma vida mais prazerosa e crescerem profissionalmente Com a correria do dia a dia, muitas pessoas entram...

Venda de imóvel? Saiba o que é lucro imobiliário e o impacto no IR

O ucro imobiliário se configura quando o proprietário vende um imóvel por um valor mais alto do que comprou. Veja os impactos causados no IR.

Coronavírus pode reduzir exportações em US$ 18,6 bi, informa CNI

A projeção inicial foi baseada na estimativa de que o PIB global encolherá 1,1% em 2020. A quantidade exportada deve cair 56 milhões de toneladas.

Vida Capixaba

Filme sobre o novo coronavírus já está pronto. Veja o trailer!

“Corona” é o nome do longa que será lançado em breve.O filme conta a história de sete pessoas presas em um elevador e uma delas está infectada.

Confira a previsão do tempo para o fim de semana!

O tempo ficará instável neste fim de semana, segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Semana Santa marcada pela tradicional torta capixaba

A tradicional Torta Capixaba, um dos pratos mais tradicionais da época, será vendida nos estabelecimentos, apesar da crise causada pelo novo coronavírus.

Tempo: o que esperar para abril?

O mês de abril será marcado por temporais, chuvas volumosas e potencial para alagamentos. O mês começa com alerta e situação de perigo para chuvas fortes.
Continua após publicidade