Vereador acusa Karla Coser de sexualizar adolescentes em palestras
Por Redação
A vereadora Karla Coser (PT) usou o plenário da Câmara de Vitória para rebater as acusações do companheiro de legislatura, Davi Esmael (PSD), de sexualizar crianças e adolescentes. Os episódios aconteceram na última semana e se estenderam às redes sociais.
As farpas entre os parlamentares são constantes desde o início da legislatura, em 2020. No final da última semana, Esmael disparou contra Coser, com acusações de erotizar crianças e adolescentes em palestras que tem realizado em escolas e instituições de ensino.
“Você incentiva e estimula a todo tempo a sexualização delas [crianças], não compreendo as suas intenções e a do seu partido, de a todo tempo se querer erotizar nossas crianças”, atacou Esmael.
As denúncias acontecem após Karla palestrar no Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) sobre assuntos como violência sexual contra mulheres. Nas redes, durante o evento, a parlamentar compartilhou algumas das falas, dentre elas a que reforça a importância do consentimento para relações sexuais. A participação no evento era opcional e foi promovida por docentes do campus de Santa Tereza.
A vereadora prontamente rebateu as falas, em discurso no plenário da CMV.
“Não é a primeira vez, e eu espero que seja a última, que o vereador Davi Esmael diz que eu incentivo a sexualização e a estimulo a todo tempo. Eu e meu partido. Eu queria que ele mostrasse um momento específico onde isso aconteceu”, respondeu Coser.
Por fim, a vereadora reafirmou a continuidade do projeto que tem realizado em instituições estudantis.
“Tenho sido convidada, sim, pra falar em escolas sobre um projeto incrível que toca a vida de meninas e mulheres. Vamos dentro de sala de aula e palestras, e recebemos meninas chorando, contando de assédio que acontecem dentro de casa e em ambiente escolar.”, concluiu.