25.9 C
Vitória
segunda-feira, 17 DE março DE 2025

Vereadora critica Pazolini por atrasos no Restaurante Popular em Vitória

Promessa de campanha ainda do primeiro mandato de Pazolini, Restaurante Popular não foi reinaugurado

Por Robson Maia

No retorno das atividades parlamentares na Câmara de Vitória, a vereadora Karla Coser, do PT, voltou a criticar o prefeito da capital, Lorenzo Pazolini, do Republicanos, por atrasos na entrega do Restaurante Popular do município. A reinauguração do espaço é uma das promessas de campanha do primeiro mandato do gestor que não foram cumpridas.

Em tom crítico, a vereadora da oposição questionou as justificativas para novos atrasos nas obras do local. Às vésperas do período eleitoral de 2024, Pazolini afirmou que restavam detalhes para que o Restaurante Popular fosse finalmente reinaugurado em Vitória.

Mapa do 'dindim' - Século Diário
Coser é da oposição ao atual governo municipal – Foto: CMV

“Prefeito Pazolini, quando finalmente você vai reabrir o restaurante popular? […] Cobrei o prefeito nas prestações de faz de conta dele na Câmara de Vitória, falei várias vezes na tribuna, cobrei nas redes sociais e nada. O Brasil voltou para o Mapa da Fome na gestão do Bolsonaro e, mesmo assim, ele escolheu manter o Restaurante Popular fechado”, disparou a vereadora.

A vereadora criticou ainda os anúncios realizados pelo gestor no período pré-eleitoral e afirmou que o Executivo teria utilizado como estratégia para driblar a Legislação Eleitoral.

“Mas o que aconteceu mesmo foi uma entrega fajuta, no último dia permitido pela legislação eleitoral, e até hoje ele continua fechado”, afirma Karla Coser.

LEIA MAIS
Manifestações de 16/3 falharam? ES Brasil repercute eventos Manifestações de 16/3 falharam? ES Brasil repercute eventos - Analista aponta pauta enfraquecida após manifestações não reunirem o público esperado; Capacidade de mobilização de Bolsonaro é destacada
Ales promove Semana Legislativa de Proteção ao Rio Doce Ales promove Semana Legislativa de Proteção ao Rio Doce - Evento, que completa 15 anos em 2025, acontece na semana do Dia Mundial da Água; Rio Doce será tema de palestras

Segundo Coser, ela protocolou na CMV uma indicação e um requerimento de informação ao Executivo que até hoje não teriam sido respondidos pela gestão municipal.

A ES Brasil contatou a assessoria da Prefeitura com questionamentos sobre a situação do Restaurante Popular e quanto às afirmações de Karla Coser, contudo, até o momento do fechamento desta reportagem, não obteve respostas.

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 225

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

Política e ECONOMIA