27.7 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Brasil é eleito o melhor destino do mundo para ecoturismo

O Brasil ficou em primeiro lugar, com 94,9 pontos. O primeiro lugar do país no ranking é visto como um bom sinal pelo setor de turismo e hotelaria

Mais de 43 mil espécies de animais e vegetais, áreas protegidas e oito locais considerados patrimônios naturais pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Estes são alguns dos motivos que fizeram o Brasil ser eleito o melhor país do mundo para o ecoturismo (turismo de natureza praticado de forma sustentável), de acordo com ranking da Forbes Advisor.

A publicação analisou 50 países com base em critérios como biodiversidade e proteção ambiental. O Brasil ficou em primeiro lugar, com 94,9 pontos. O segundo colocado foi o México, que registrou 86 pontos. Já a Austrália, com 84 pontos, ocupou a terceira posição.

- Continua após a publicidade -

A Forbes Advisor destacou que ‘cerca de 30% do território terrestre do Brasil está atualmente protegido’, incluindo oito Patrimônios Mundiais Naturais da Unesco. Entre as atrações destacadas pela publicação está o Complexo de Conservação da Amazônia Central, ‘onde vivem espécies ameaçadas, como o peixe-boi-da-Amazônia e o jacaré-açu’.

O primeiro lugar do Brasil no ranking é visto como um bom sinal pelo setor de turismo e hotelaria. ‘É de grande importância nosso país receber essa premiação. Estar em evidência na mídia mundial contribui para que aumente a quantidade de turistas internacionais nos próximos anos’, afirma Jaime Mendes, sócio-proprietário do Del Rey Quality Hotel, em Foz do Iguaçu (PR), e diretor financeiro da ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo). Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA