27.1 C
Vitória
quarta-feira, 8 maio, 2024

Justiça de SP nega liminar ao SBT para derrubar o sinal da TV Tribuna no ES

O impasse vem desde o final de maio, quando o SBT desistiu de renovar a concessão da transmissão do seu sinal alegando dívidas e desleixo da afiliada capixaba.   

Por Cristiano Stefenoni

Mais um capítulo na novela do SBT em relação a afiliada no Espírito Santo, Rede Tribuna. Isso porque o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) negou à empresa de Silvio Santos uma liminar para tentar derrubar o sinal de transmissão da filial capixaba. A decisão, que cabe recurso e foi divulgada pela Folha de São Paulo na manhã desta segunda-feira (10), foi assinada pela juíza Melissa Bertolucci, da 27ª Vara Cível de São Paulo.

- Continua após a publicidade -

De acordo com a magistrada, como o caso ocorre na justiça de Pernambuco – onde fica a sede da dona da TV Tribuna – o TJ-SP não teria competência para conceder uma medida cautelar.

O motivo de toda essa confusão seria a não renovação do SBT da concessão da transmissão do seu sinal pela TV Tribuna, visto que, como o contrato entre as duas empresas terminou no dia 1º de julho, além da rescisão, o SBT pede uma multa de R$ 2,1 milhões pelo descumprimento referente aos repasses dos últimos 12 meses feitos pelo SBT, além de alegar que a TV Tribuna não investiu em modernização e na ampliação de sinal.

Como especula-se que o SBT já tenha fechado um novo acordo válido por cinco anos com o Grupo Sim, a dona da Tribuna, no caso o Grupo João Santos, conseguiu uma decisão na justiça para impedir a rescisão contratual da afiliação.

Enquanto isso, a TV Tribuna no estado capixaba tem transmitido a programação por força de uma liminar, e o Grupo Sim, aguarda o desfecho dessa história para pôr a parceria com o SBT em prática. Agora é esperar as cenas do próximo capítulo.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA