26 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

Casagrande anuncia investimentos de R$ 14 milhões em Fundão

Investimentos serão realizados pelo programa Caminhos do Campo, da Secretaria de Agricultura

Por Redação

O governador Renato Casagrande (PSB) anunciou a realização de obras de pavimentação e drenagem da estrada que liga o município de Fundão até o Parque Natural Municipal de Goiapaba-açu, no distrito de Irundi. As obras farão parte do programa “Caminhos do Campo”, desenvolvido pelo Governo do Estado.

- Continua após a publicidade -

Casagrande comentou as ações do governo estadual na região e frisou que mais investimentos serão realizados.

“O Governo está presente em todos os municípios capixabas. Aqui em Fundão não é diferente. Temos investimentos em infraestrutura, como na pavimentação de ruas de vias do Caminhos do Campo que vai desenvolver o destino turístico de Goiapaba-Açu. Estamos fazendo a revitalização da estrada que começa na ponte de Nova Almeida e vai até Aracruz. O balneário de Praia Grande também está bem contemplado pelas nossas ações. A população de Fundão pode seguir contando com os investimentos nessa cidade de beleza natural exuberante e faz parte da nossa Região Metropolitana da Grande Vitória”, afirmou o governador.

O investimento calculado pelo governo nas obras é de aproximadamente R$ 14,5 milhões. As obras serão realizadas em 9,5 quilômetros de extensão, iniciando na Rodovia ES-261 no entroncamento com a BR-101.

Na maior parte do trecho, serão utilizados blocos intertravados, tipo de material que facilita o escoamento da água. A expectativa, de acordo com Casagrande, é melhorar a trafegabilidade e incentivar o desenvolvimento do agroturismo local.

A APA Goiapaba-Açu é uma unidade de conservação de uso sustentável com população predominantemente rural, sendo a cafeicultura a principal atividade agrícola na região. O Parque Natural Municipal de Goiapaba-açu é uma área protegida localizada nas terras altas da APA.

No topo do pico do Goiapaba-açu, com 850 metros de altitude, é possível avistar as praias de Fundão, a região metropolitana de Vitória, o morro do Mestre Álvaro, entre outros. O Parque conta ainda com trilhas na floresta e uma rampa para saltos de voo livre.

“É um investimento importante para o município de Fundão, que incentiva o desenvolvimento sustentável da agropecuária e fomenta o agroturismo local. Por meio do Caminhos do Campo, o Governo realiza obras estruturantes em regiões vocacionadas para agricultura e também para melhorar as rotas turísticas, no intuito de gerar mais qualidade de vida para as pessoas, oportunizando a geração de emprego e renda às famílias rurais”, comentou o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA