25.5 C
Vitória
terça-feira, 30 abril, 2024

Unidade da Suzano inicia produção de nova marca de papel

Com a produção do Neve em Cachoeiro, a empresa se firma como líder de mercado no segmento de papéis higiênicos no Brasil.

Por Gustavo Costa

O ano vai se aproximando do fim e as novidades não param na Suzano. Depois de anunciar para a sua unidade de Aracruz a construção de uma fábrica de papel Tissue, que contará com recursos da ordem de R$ 650 milhões e capacidade para produzir 60 mil toneladas; e a substituição de uma caldeira de biomassa, com o aporte de outros R$ 520 milhões; a empresa de celulose também tem novidades na sua unidade de Cachoeiro de Itapemirim.

- Continua após a publicidade -

Atualmente já trabalhando com as marcas Mimmo – que é líder de mercado no Espírito Santo – e Max Pure, a Unidade de Cachoeiro começou no dia 23 de novembro a produzir também o papel higiênico Neve. A empresa assumiu a produção da marca após adquirir a divisão de papéis tissue (papéis de alta absorção) da Kimberly Clark. Com essa aquisição, a Suzano se firma como líder de mercado no segmento de papéis higiênicos no país.

A unidade, aliás, tem ainda nada menos que um recorde de produção para celebrar nesse fim de ano. “Na área de bens de consumo, nossa unidade localizada em Cachoeiro de Itapemirim registrou recorde de produção mensal, com a marca de 527 mil fardos no mês de outubro, atestando a excelência operacional da unidade, cuja capacidade é de 30 mil toneladas/ano de papéis higiênicos”, disse à ES Brasil o gerente geral industrial da Suzano em Aracruz, Fabrício José da Silva.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA