26.1 C
Vitória
sexta-feira, 3 abril, 2020

Itaú Unibanco resgata humor para trazer soluções em campanha

Leia Também

Número de casos de covid-19 sobe para 7.910 e mortes chegam a 299

Nas últimas 24 horas, foram 58 novas mortes. O resultado é o maior série histórica. Quanto ao perfil das vítimas, 58% eram homens e 42%, mulheres.

Coronavírus pode reduzir exportações em US$ 18,6 bi, informa CNI

A projeção inicial foi baseada na estimativa de que o PIB global encolherá 1,1% em 2020. A quantidade exportada deve cair 56 milhões de toneladas.

Governadores do Sul e Sudeste cobram ações econômicas à União

Representantes legam queda em suas arrecadações e demandam do Governo Federal uma maior ação pelo fato da maior parte dos tributos serem destinados a União.

Ales: Fundo de Aval em pauta na segunda sessão virtual

Projeto de Lei autoriza o Estado a aportar R$ 100 milhões em Fundo Privado de Aval que será operado pelo Bandes. Outras quatro prostas também serão votadas.

Na campanha, assinada pela Africa, a tecnologia e a inteligência analítica são usadas para personalizar e adequar a comunicação ao momento de vida das pessoas

O uso de situações inusitadas e o bom humor dão o tom central da primeira campanha de 2020 do Itaú Unibanco, com uma série de filmes focados na oferta de empréstimo pessoal. Assinada pela agência Africa, os filmes buscam uma conexão do banco com clientes que querem organizar seu planejamento financeiro.

Na campanha, que já foi ao ar na TV e em canais digitais, as peças que mostram soluções de crédito para pessoa física, segmentadas para diferentes perfis de clientes.

O filme traz o porteiro Antônio, que, além de seu serviço habitual em um prédio residencial, também distribui dicas de finanças, informando os moradores sobre possibilidades do crédito pessoal. Presente “fisicamente” em três dos filmes (no quarto ele não aparece, mas é citado), Antônio é o toque que humaniza as relações.

Com versões de 30, 15 e 10 segundos, os vídeos sobre empréstimo pessoal usam o contexto do papo na portaria do prédio para fazer referência aos benefícios que o Itaú oferece aos seus clientes no momento da contratação do crédito, entre elas a disponibilização do dinheiro na hora (inclusive nos finais de semana), o período de 60 meses para pagamento, o vencimento da primeira prestação após 90 dias da contratação e a possibilidade de transferência do limite do cartão de crédito e cheque especial para o empréstimo pessoal.

O ator Antônio Destro interpreta o porteiro que dá dicas à moradora sobre as soluções de empréstimo do Itaú. – Foto: Divulgação

“Trazer a discussão sobre a organização do pagamento de contas de início de ano de forma bem-humorada nas conversas de dia a dia ajuda a desmistificar o tema e reforça nosso foco no cliente. Temos a missão de ajudar quem já conhece o banco e também os não clientes a entenderem o universo bancário e a usá-lo a seu favor”, explica o diretor de Marketing de Varejo do Itaú Unibanco, Guilhermo Bressane.

Diferentes ofertas são apresentadas em cada um dos filmes, e as peças foram construídas com a perspectiva de clientes com perfis e necessidades diversos – para cada um deles, a solução mais adequada para suas necessidades e desejos varia. Mas a personalização não fica restrita aos filmes: ela segue durante toda a experiência do usuário. Ao acessar os canais do banco, seja após ser impactado por um dos filmes na mídia digital ou de maneira orgânica, cada pessoa será impactada por uma experiência segmentada e personalizada, com mensagem, argumentos e call to action específicos para suas necessidades.

A escolha do benefício certo para o perfil de cliente certo foi feita após testes com o público. A estratégia faz parte de um movimento do banco que visa utilizar cada vez mais tecnologia, experimentação e dados para otimizar o uso do marketing.

“O pano de fundo aqui é sempre ter o cliente no centro, ou seja, usaremos cada vez mais essa aliança entre tecnologia, inteligência de dados e marketing para entregar a oferta certa ao cliente certo no momento mais adequado da sua jornada. Queremos que as pessoas vejam que nossos produtos são soluções interessantes e práticas, voltadas para o que elas de fato precisam, e que o Itaú está disponível em diversas ocasiões para tudo o que for necessário. Isso é refletido não só nas ofertas, mas na experiência segmentada e personalizada que estamos oferecendo”, finaliza Guilhermo.

Confira um dos vídeos que estão circulando pelos veículos de comunicação:

Leia Também:
Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

IPRF: prazo para entrega é prorrogado pelo governo

O prazo para a entrega do IPRF foi alterado para 30 de junho, mas mesmo tendo mais tempo, não deixe para a última hora. Saiba mais!

Inspire-se: aprenda a poupar e a investir com bons livros

Conheça alguns títulos que podem ajudar a você e a sua família a entrar nos eixos Mesmo com tantos bons exemplos nas prateleiras das...

Como proteger os dispositivos e garantir uma navegação segura

No dia em que se comemora o Dia da Internet Segura, especialista em tecnologia dá dicas para evitar violações na rede ao utilizar o...

Ibovespa caminha para pior mês desde 1998

Na tarde de hoje (31), Ibovespa acumulava em março perda de cerca de 28%, que se mantida representará o pior desempenho mensal desde 1998.

Vida Capixaba

Semana Santa marcada pela tradicional torta capixaba

A tradicional Torta Capixaba, um dos pratos mais tradicionais da época, será vendida nos estabelecimentos, apesar da crise causada pelo novo coronavírus.

Tempo: o que esperar para abril?

O mês de abril será marcado por temporais, chuvas volumosas e potencial para alagamentos. O mês começa com alerta e situação de perigo para chuvas fortes.

Camerata Sesi apresenta a live: “Café com Maestro”

Com o tema “Os benefícios da música na educação musical”, o maestro Leonardo David convida a musicista Fabi Cruz para a live nesta quarta (01), às 17h

Livros disponibilizados gratuitamente. Confira como acessar!

A Amazon, em parceria com autores, liberou o acesso às obras mais clássicas da literatura. Basta fazer o download e lê-los onde quiser!
Continua após publicidade