- Continua após a publicidade -

Irupi tem novo prefeito

O prefeito interino tomou posse, durante Sessão Solene, realizada na Câmara Municipal, na manhã deste sábado (09)

Após o prefeito Carlos Henrique Emerick Storch (PSDB) e seu vice, Leandro Purcino de Almeida (PSDB) terem seus registros cassados pela Justiça Eleitoral, coube ao presidente da Câmara de Vereadores de Irupi, Valmir de Almeida Montoni (PV), assumir interinamente.

Valmir tomou posse do cargo durante Sessão Solene, realizada na Câmara Municipal, na manhã do sábado (09). Ele ficará no cargo até que novas eleições sejam realizadas no município.

Durante o discurso, o novo prefeito agradeceu a presença dos presentes e justificou a posse. “Hoje, estou tomando posse como prefeito. Na verdade, não era da forma e com a situação que eu gostaria, mas Deus sabe de todas as coisas. Caiu na minha mão, vou erguer a cabeça e fazer o melhor para o povo”, pontuou Valmir.

- Continua após a publicidade -

Ele ainda se colocou à disposição do povo e afirmou que fará uma gestão para o povo. “Falo para o povo de Irupi hoje que pode contar comigo para o que precisar. Estarei ali não administrando para quatro ou cinco pessoas, mas vou estar administrando para o povo, se for um mês, dois ou três não importa. O povo vai estar ai do meu lado e quero estar do lado do povo”, acrescentou.

 Cassação

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) informou, por meio de ofício, à Câmara Municipal de Irupi na tarde dessa sexta-feira (08) que o vereador Vanderlei Almeida da Silva (PROS) deveria assumir o cargo.

A cassação do mandato de Carlos Henrique Emerick Storch dfeve-se a uma condenação, em agosto de 2016, de um processo de abuso de poder político, em que a Administração Municipal promoveu um casamento coletivo de 50 casais no município.

- Continua após a publicidade -

 

Leia Mais

Ferraço abre diálogo coletivo para escolha de vice
Transtorno x dificuldade de aprendizagem: saiba identificar a...
Cadastro eleitoral fecha para eleições 2026
“O Cais das Artes é muito mais que...
Segunda-feira (1°) de sol no ES; veja a...
Pedra da Tia Velha: mirante natural e histórias...
Diploma Geovani: veja honraria criada após morte do...
Coser se encontra com membros do PDT e...
Metas da ONU: Ales leva agenda do ES...
Exercícios físicos melhoram a qualidade do sono

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -