26 C
Vitória
domingo, 14 DE julho DE 2024

IPVA 2020: calendário já está disponível para consulta

De acordo com a Sefaz, a intenção em divulgar o calendário do IPVA 2020 é que o contribuinte organize as contas para o próximo ano

Os condutores de veículos já podem ficar atentos ao calendário de pagamento do Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) 2020, divulgado nessa sexta-feira (06), pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

Para qualquer placa, com qualquer número de finalização, a cota única ou a primeira parcela do imposto de veículos leves vencerá em abril de 2020. Já para os veículos pesados terá início no mês de março.

- Continua após a publicidade -

De acordo com a Sefaz, a intenção em divulgar o calendário é ajudar o contribuinte a organizar as finanças. Além disso, ainda neste mês também serão divulgadas as tabelas de valores.

IPVA 2020: calendário já está disponível para consulta
O calendário do IPVA 2020 foi divulgado pela Sefaz. – Foto: Divulgação
Descontos

A Sefaz destaca, ainda, que quem fizer o pagamento em cota única até a data do vencimento terá o desconto de 5%. Ainda há a facilidade de parcelamento. Os proprietários dos veículos leves poderão parcelar em até quatro vezes, já os de veículos pesados poderão parcelar em até duas vezes.

Boletos

Para realizar os pagamentos, os boletos estarão disponíveis a partir de janeiro na internet. A emissão do Documento Único de Arrecadação (DUA) pode ser feita por meio do site da Sefaz ou do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), porém, não é preciso imprimir para que o pagamento seja realizado.

O pagamento pode ser feito pelo sistema internet banking, no Aplicativo Banestes e no Internet Banking ou pelo aplicativo do ITI/Prodest “ES na Palma da Mão” que também possui funcionalidade que permite acessar os valores e capturar a linha digitável.

Leia Também:

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA